Acesso e taça: Guarani tem cinco nomes na seleção da Série A2; Nazário é o craque

0
1.203 views

Na festa de premiação da Federação Paulista de Futebol (FPF), realizada no Espaço das Américas, em São Paulo, quatro jogadores do Guarani, além do técnico Umberto Louzer, fizeram parte da seleção da competição.

O primeiro premiado foi o lateral-direito Lenon. Titular em todas as partidas, o atleta foi um dos mais regulares do time com ótimas atuações na defesa e no ataque. No jogo do título, o camisa 2 foi premiado com duas assistências para Bruno Nazário e Caíque.

No meio-campo, Baraka foi escolhido como melhor primeiro volante da competição. Presente em 17 das 18 partidas da competição, o jogador de 31 anos começou a temporada com altos e baixos, mas depois se tornou peça fundamental na equipe alviverde. O atleta esteve ausente apenas na partida contra o Votuporanguense, a última da primeira fase, quando o Bugre já estava classificado – foi poupado para evitar desgaste físico.

Bruno Nazário também não passou despercebido e, de quebra, foi eleito o craque do campeonato. Um dos principais nomes da equipe no torneio, atuou no lado direito da trinca de meio-campo, ao lado de Rondinelly e Erik. O camisa 11 marcou seis gols e deu três assistências em toda a campanha.

O último do Alviverde na seleção é Bruno Mendes. Goleador do Guarani na Série A2, o prata da casa voltou para a equipe campineira em 2017 e, neste ano, retomou seu bom futebol. Marcou gol de calcanhar na final do campeonato e foi vice artilheiro da competição com nove gols.

Umberto Louzer foi premiado como o melhor treinador da Série A2. O comandante assumiu o Guarani depois da saída de Fernando Diniz para o Atlético Paranaense no dia 3 de janeiro – antes mesmo da estreia no Estadual. O capixaba deu confiança e sequência ao elenco, além de ter prestigiado jogadores que vinham em baixo no ano passado.

SELEÇÃO DA SÉRIE A2:

Goleiro: Daniel (São Bernardo)

Lateral-direito: Lenon (Guarani)

Zagueiros: Leandro Amaro (Oeste) e Dogão (São Bernardo)

Lateral-esquerdo: Bruno Ré (Taubaté)

Meio-campistas: Baraka (Guarani), André Cunha (XV de Piracicaba) e Bruno Nazário (Guarani)

Atacantes: Bruno Xavier (Nacional), Alvinho (São Bernardo) e Bruno Mendes (Guarani)

Técnico: Umberto Louzer (Guarani)

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)