Adaptado a estilo de Louzer, Guarani está entre os cinco mais disciplinados da A2

0
987 views

Treinado durante boa parte da pré-temporada por Fernando Diniz, que assumiu o Atlético-PR na primeira semana de janeiro, o elenco do Guarani dá mostras de que conseguiu entender o estilo de Umberto Louzer e esquecer as ideias táticas propostas anteriormente. O atual comandante, durante carreira profissional, destacou-se por ser um volante com poucas faltas cometidas, uma das principais características da equipe.

Após cinco rodadas, o Alviverde abdicou da rápida troca de passes e da movimentação dos jogadores entre todos os setores para adotar disciplina na marcação. Entre os 16 participantes da Série A2 do Campeonato Paulista, o Bugre ocupa o quinto lugar entre os que menos receberam advertências, ao lado do São Bernardo, com sete cartões amarelos – veja a lista abaixo.

Os atletas bugrinos passaram imunes nos duelos diante de Batatais, no Brinco de Ouro, e do Bernô, no ABC Paulista. Entre os advertidos estão Rondinelly, Ricardinho, Marcílio, Salomão, Pedro Bortoluzzo, Bruno Mendes e Lucas Kal, todos com um. Ou seja, não há nenhum pendurado na próxima rodada.

Depois de cinco partidas disputadas, o Guarani ocupa a quinta colocação, com nove pontos, um a menos do que o Rio Claro, primeiro integrante do G4. Em busca da primeira vitória como visitante no Estadual, os campineiros visitam o Sertãozinho, no sábado, 10, às 19h, no Estádio Frederico Dalmazo. O Touro dos Canaviais, por sua vez, aparece em sexto, com a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols.

LISTA DE CARTÕES AMARELOS NA SÉRIE A2:

Nacional – 3
Taubaté – 5 (1 cartão vermelho)
Rio Claro – 6
Água Santa – 6 (1 CV)
Guarani e São Bernardo – 7

Votuporanguense – 10

Juventus e Sertãozinho – 10 (1 CV)
Penapolense e Inter de Limeira – 11
Audax – 11 (2 CV)
Batatais – 12 (2 CV)
XV de Piracicaba e Portuguesa – 13
Oeste – 14

(texto e reportagem: Júlio Nascimento e Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)