Adversário ideal? Guarani tem aproveitamento praticamente perfeito diante do CSA

1
886 views

Se depender do retrospecto contra o CSA, o torcedor do Guarani pode ficar otimista em relação à reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Juventude em Caxias do Sul, o elenco dirigido por Umberto Louzer já vira a chave e foca as atenções para enfrentar o Azulão, em Maceió, na terça-feira, a partir das 20h30.

Diante dos alagoanos, o Bugre ainda não sabe o que é perder. Em cinco confrontos na história (todos pela primeira divisão), são quatro vitórias, sendo duas no Brinco de Ouro da Princesa, e um empate – sem gols, em julho de 1985, no Nordeste. As equipes não se enfrentam desde setembro de 1987.

Outro fator que motiva os campineiros é o desempenho defensivo no Estádio Rei Pelé. O retrospecto aponta dois triunfos por 1 a 0 e a primeira linha de quatro, por enquanto, segue invicta. Vale lembrar que a defesa do Guarani sofre fortes críticas desde o início da Série A2 Campeonato Paulista, com as sucessivas falhas de Lucas Kal. No torneio nacional por pontos corridos, até o momento, são dez gols sofridos em oito partidas.

Para o compromisso contra o CSA, o técnico Umberto Louzer tem o desfalque do lateral-direito Lenon, suspenso cartão amarelo. Com a ausência do camisa 2, Kevin deve ter oportunidade no setor.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

1 Comentário

  1. É sério que o Guarani F C contratou o Rafael Longuine para ficar atuando aberto no lado esquerdo e o Guilherme aberto no lado direito ????

    Pelo amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!

    A diretoria está contente com o desempenho do time ?

    O que a diretoria pretende neste campeonato ?

    Qual o objetivo do Guarani F C na competição ?