Afastado por Vadão, Luiz Fernando ressurge com Lisca e vira opção no Guarani

0
1.096 views

Foram dois meses e meio treinando em separado dos demais companheiros. Após a abertura do returno no dia 11 de agosto, no jogo contra o Brasil de Pelotas, afastar o meia Luiz Fernando foi uma das últimas atitudes de Oswaldo Alvarez no Guarani. Em baixa com a antiga comissão técnica e boa parte dos torcedores, o atleta de 24 anos que pertence ao Cruzeiro, era tido como uma das grandes decepções. O jogador apresentava dificuldades de adaptação e rendimento dentro de campo.

Luiz Fernando era desejo antigo do Guarani. Desde a Série A2 de 2016 estava na mira do clube. Chegou a negociar com o Bugre, mas ao invés de desembarcar em Campinas resolveu atender o convite do Mirassol e frustrou o presidente Horley Senna. O time campineiro resolveu tentar um novo contato do início de 2017, mas o meia optou por jogar na elite do Paulistão novamente com o Mirassol. Após o Estadual, quando negociava Bruno Nazário com o Cruzeiro, Luiz Fernando foi adicionado no pacote e finalmente assinou com o Bugre.

Chegou machucado e demorou nove rodadas para estrear. Atuou por 18 minutos no jogo contra o Oeste e não conseguiu espaço no time que estava liderando a Série B na época. Foi receber uma chance após a saída de Samudio para o futebol turco e escalado as pressas na partida contra o América Mineiro. Não rendeu o esperado e voltou para o banco de reservas. Foi titular em outras duas oportunidades com Vadão, mas a displicência e o condicionamento físico pesaram para que ele fosse afastado pelo treinador.

Ignorado por Marcelo Cabo, Luiz Fernando recebeu uma atenção de Lisca logo na chegada do comandante gaúcho no Brinco de Ouro. Após dois meses sem entrar em campo, viajou para a estreia de Lisca em Caruaru e foi utilizado por 15 minutos. A atitude do treinador mudou o ânimo do atleta que passou a se dedicar mais nos treinamentos. E a mudança de postura refletiu dentro de campo. Luiz Fernando entrou para fazer a função de volante no jogo contra o Goiás e marcou o gol de empate – o primeiro dele com a camisa alviverde.

Na comemoração, foi abraçado por todo elenco e também por Lisca. Agora, aparece como alternativa nos jogos e passa a brigar por posição no meio-campo com Fumagalli, Bruno Nazário e Richarlyson. Por atuar em praticamente todas as funções no setor ofensivo, Luiz Fernando será adotado como 12º jogador da comissão técnica na briga contra o rebaixamento na reta final da Série B.

(texto de Júlio Nascimento/foto: Reprodução Sportv)