Com raça e superação, Ponte Preta vence Corinthians no Majestoso

0
1.071 views

Superação, determinação, raça e bom rendimento defensivo foram os predicados exibidos pela Ponte Preta na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em jogo realizado neste domingo (29), válido pelo Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, a Macaca ainda luta pela manutenção e agora vai para o embate com o Bahia, no próximo domingo e sem a presença de Emerson Sheik, Naldo e Danilo Barcelos, todos suspensos.

Duas equipes sedentas por vitórias. Dois times armados praticamente no mesmo esquema tático. Era natural a retração e a dificuldade de penetração nos minutos iniciais. Conforme o tempo passou, a Ponte Preta colocou a sua marcação na zona intermediária e trabalhava em cima de Fagner para ameaçar. Se o bloqueio impedia a conclusão dentro da área, os chutes de média e longa distância surgiam com Danilo Barcelos e nas jogadas aéreas, como aos 27min, quando Nino Paraíba levantou e Rodrigo cabeceou para a defesa de Cássio.

O Corinthians tinha suas armas. As viradas de jogo para possibilitar as infiltrações dentro da área levavam muito perigo. Exemplo disso foi aos 32min, quando Jadson bateu de longe, Aranha espalmou para o meio da área e viabilizou o rebote de Rodriguinho, que cruzou para novo desvio de Aranha e Gabriel tentou novamente e a bola bateu no travessão. Aos 39min, Jeferson levantou, Guilherme Arana bobeou na marcação e Lucca surgiu para inaugurar o marcador.

O segundo tempo ofereceu ao técnico Fábio Carille a oportunidade de colocar o atacante Clayson em campo. O Corinthians passou a exibir variações ofensivas e a incomodar o lateral-direito Nino Paraíba. Aos 04min, o atacante enfiou para Jô, travado na conclusão; a bola sobra para Rodriguinho, que girou, chutou e proporcionou boa defesa de Aranha.

A Macaca renegou a defesa, deu campo ao adversário e só aparecia em contra-golpes esporádicos, como aos 13min, em boa jogada de Lucca e a cabeçada torta de Emerson Sheik.

O domínio corinthiano permanecia e aos 25min, Clayson novamente fez o cruzamento, Rodriguinho desviou e exigiu boa defesa de Aranha. Aos 36min, outro instante de tensão: Kazim preparou e Jadson isolou.

Aos 43min, Rodriguinho encheu o pé e Aranha defendeu. No minuto seguinte, Fagner ergueu, Pablo desviou pelo alto e  Aranha surgiu. Aos 50min, o escanteio foi batido e Aranha defendeu para assegurar a vitória preciosa.

 

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson(Luan Peres); Fernando Bob, Wendel (Naldo) e Elton;

Emerson Sheik e Danilo Barcelos; Lucca (Felipe Saraiva). Técnico: Eduardo Baptista

 

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel(Clayson) e Maycon(Kazim); Jadson, Rodriguinho e Romero (Pedrinho);Jô. Técnico: Fábio Carille

 

Gol: Lucca aos 39min do primeiro tempo

Renda: R$ 119.620,00

Público: 13.121

Cartões Amarelos: Emerson Sheik, Naldo, Fernando Bob, Clayson, Danilo Barcelos

Cartões Vermelhos:

Juiz: Marcelo Ribeiro de Souza

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas