Embora o primeiro dia da semana no calendário seja o domingo, essa, em especial, começa a partir desta quarta-feira para Ponte Preta e Guarani. Após compromissos no meio de semana, os times iniciam preparação para o dérbi, programado para sábado, 25, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30 – o duelo terá torcida única e os ingressos estão praticamente esgotados.
PONTE PRETA:
A Macaca vem de tropeço no Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café, e caiu duas posições na tabela de classificação. Para o clássico, um desfalque no time titular é certo: João Vitor recebeu terceiro cartão amarelo e está fora de combate.
Por ordem médica, os atacantes Felippe Cardoso e Roberto, em tratamento de pubalgia e lesão no ombro, respectivamente, não serão liberados pelo Departamento Médico.
A Alvinegra, com o tropeço no Norte do Paraná, ocupa o oitavo lugar com 32 pontos, quatro a menos em relação ao Avaí, quarto colocado.
GUARANI:
No aspecto emocional, o Bugre chega mais motivado para o clássico, haja vista a vitória em cima do Atlético-GO, no Brinco de Ouro da Princesa, e a aproximação ao G4.
O técnico Umberto Louzer, além de poupar peças importantes no duelo com o Dragão – Rafael Longuine e Matheus Oliveira -, conta com força máxima para o reencontro com o rival. Nenhum dos três pendurados foram advertidos e, portanto, não há desfalque por ordem de indisciplina.
A lista de desfalques por lesão é bem pequena, algo já enfrentado pela comissão técnica nas últimas semanas. O lateral-direito Bruno Souza e o atacante Anselmo Ramon se recuperam de cirurgia no ligamento do joelho e só voltam aos gramados no primeiro semestre de 2019. O polivalente Felipe Rodrigues e o meia Denner, com problemas muscular, serão reavaliado e ainda têm presença incerta no confronto.
O Alviverde, embalado por duas vitórias consecutivas e sem sofrer gols, chegou à quinta colocação com 35.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)