Ainda com desfalques, Guarani visita o Atlético-GO para embalar na Série B

0
889 views

O Guarani visita o Atlético-GO, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico, para embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. De olho em tal objetivo, no entanto, o time de Campinas não deve encontrar facilidades em Goiânia.

O técnico Umberto Louzer continua sem poder escalar força máxima – a tendência é que isto aconteça pela última rodada em sequência. Afinal, o lateral-esquerdo Marcílio levou nove pontos na testa, durante vitória sobre o Sampaio Corrêa, e foi preservado, assim como o atacante Bruno Mendes, em reta final de lesão muscular na coxa. Outro ausente é o ponta esquerda Erik, que cumpre seu quarto e último jogo de suspensão por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Por outro lado, o centroavante Anselmo Ramon teve sua documentação regularizada e está à disposição da comissão técnica para o compromisso diante do Dragão – as duas equipes somam três pontos em duas rodadas na tabela de classificação.

Philipe Maia, com dois cartões amarelos, é o único pendurado. Em caso de nova advertência, o zagueiro, cujo contrato foi renovado na semana passada, é desfalque certo para o dérbi, diante da Ponte Preta, em 05 de maio, no Brinco de Ouro.

O Alviverde deve ir a campo com Bruno Brígido, Lenon, Philipe Maia, Anderson e Kevin; Baraka, Ricardinho, Denner, Rondinelly e Bruno Nazário; Caíque.

DE OLHO NO TABU!

Um triunfo em cima do Atlético-GO pode representar o fim de dois jejuns em uma só vez. O Guarani não vence o rival desde 1986 – de lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates.

O torcedor bugrino também não sabe o que é comemorar um resultado positivo longe de casa pela Série B desde 1º de julho. No ano passado, o Bugre passou pelo ABC, no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0, com gol de Lenon, ainda no primeiro turno. Nos últimos 15 compromissos como visitante, são cinco empates e dez derrotas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)