Alexandre Gallo chega na Ponte Preta para fazer equipe sair da degola e moldar planejamento para o brasileirão

0
1.324 views

Ansiosa por querer escapar do rebaixamento a Série A-2, a diretoria da Ponte Preta anunciou no final da tarde de ontem a contratação do treinador Alexandre Gallo, com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 e ainda com conquistas no curriculo, o que lhe credencia a buscar uma reviravolta no espirito da equipe, que deseja voltar a disputar um título, seja da Copa do Brasil ou Sul-Americana.

De acordo com ele, existe consciência dos desafios. “Estou muito feliz e ciente do momento do time. Chegamos para trabalhar duro para recolocar a Ponte numa posição que condiz com uma das maiores forças do futebol paulista da atualidade”, disse Gallo. Na classificação geral, a Macaca está na penúltima posição, com três pontos. Os seis últimos serão rebaixados.

O treinador também chega com cartaz para fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro. Em 2012, no comando do Náutico, Gallo levou o time pernambucano a 12ª posição com 49 pontos. Na mesma edição, a Macaca ficou na 14ª posição com 48 pontos.

No currículo, como técnico do Sport, Gallo foi campeão Pernambucano e da Recopa Sul-Americana com o Internacional em 2007, além de campeão catarinense com o Figueirense em 2008. 

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)