Aluno aplicado, preparador físico da Ponte Preta começa aplicar conceitos aprendidos no continente europeu

0
1.103 views

Ano novo, vida nova, conhecimento diferente. O conceito pode ser aplicado ao preparador físico da Ponte Preta, Luis Fernando Goulart, que aproveitou o período de férias para realizar um intercâmbio com as equipes de preparação física do Real Madrid, Atlético de Madrid e Bayern de Munique.

Segundo ele, informações preciosas foram obtidas e a hora é de colocar tudo em prática. “Vi muitas coisas interessantes. Cada um tem sua metodologia e particularidades e vou poder utilizar ao longo do ano”, disse o preparador físico pontepretano em entrevista coletiva. “Muitos exercícios são complexos e semelhantes ao que fazemos aqui. Podemos aplicar”, completou.

A lições aprendidas em “sala de aula” não são a cura completa de alguns empecilhos sempre presentes nas reapresentações após as férias. “Dentro do futebol fala-se muito em 100%, mas tem muitas capacidades físicas juntas. Então 100% não têm como (viabilizar) porque são muitas manifestações de força, velocidade e resistência. Vamos chegar com uma condição muito boa (até a estreia) e depois evoluir ao longo do ano”, analisou.

Os atletas pontepretanos, na sua visão, chegaram dentro do condicionamento físico desejado.“Como em toda a reapresentação alguns chegam com uma condição física melhor, outros um pouco abaixo. Vamos procurar individualizar dentro do trabalho tático e técnico. Os atletas estão vindo de fora e só agora vamos começar conhecê-los. Quem já está aqui sabemos como levar”, arrematou Luis Fernando Goulart.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior e Pedro Orioli)