América (MG) 0 x 0 Ponte Preta: sem criatividade, qualidade e com vários impedimentos no pacote

2
1.625 views

Em nova atuação monotóna e sem brilho nos 90 minutos, a Ponte Preta não saiu de um empate por 0 a 0 com o América Mineiro em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Independência em Belo Horizonte e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 42 pontos e na zona intermediária da classificação. O próximo desafio será na terça-feira, contra o São Bento, no Majestoso. A equipe não terá a presença do atacante Roger, suspenso. 

Após a dispensa de cinco jogadores, o técnico Gilson Kleina tentou uma nova formação. As novidades foram a colocação de Camilo como cabeça de area e a fixação de Aaros como armador ao lado de Renato Cajá.  A estratégia não deu certo. Pelo contrário. O América Mineiro ganhou o espaço necessário para pressionar e criar oportunidades.  

Tanto que em uma disputa de bola, Henrique Trevisan disputou com Felipe Azevedo e o árbitro marcou penalti. O atacante cobrou no meio do gol e Ivan fez a defesa. Isso não terminou com o protagonismo do goleiro pontepretano. Pelo contrário. Seja em saídas de bola precisas ou ao interceptar chutes de média e longa distância, o arqueiro evitou algo pior. 

No segundo tempo, o ritmo não foi o mesmo e o técnico Felipe Conceição acionou Bilu e Jonatas Belusso. Como a Macaca fica envolvida em constantes impedimentos puxados por Roger e não tinha poder de fogo sequer nas bolas paradas, o Coelho dava as cartas no gramado. 

Nos minutos finais, a monotonia tomou conta do gramado e sobrou apenas o sentimento de frustração ao torcedor. (Elias Aredes Junior- foto- Assessoria de Comunicação- America Mineiro- Divulgação) 

2 Comentários

  1. Time triste e deprimente com a ilusão de que iria subir. Mas o pior de tudo foram os lunáticos que imaginavam um título … Lamentável.

    A derrota no dérbi se aproxima senhores … É o fantasma do sofá penhorado assombrando a patética associação