Análise: as possibilidades táticas de Arthur Rezende no Guarani

0
1.057 views

A chegada de Arthur Rezende abre um leque de possibilidades no aspecto tático e técnico e tal fator não pode ser desprezado no Guarani.

A reportagem do Só Dérbi apurou que em termos salariais, o novo reforço bugrino decidiu dar um passo atrás em relação ao seu contrato com o Bahia, que assim como os outros clubes brasileiros também passa por um instante de turbulências e readequações. Fez bem o Guarani aproveitar a brecha.

Como vai atuar Arthur Rezende? A primeira vista não terá uma função fixa e especifica. A comissão técnica bugrina entende que por sua versatilidade, existe a possibilidade de aproveita-lo em diversas funções táticas, seja mais atrás, como uma espécie de segundo volante, ou como armador.

Não podemos esquecer seu bom aproveitamento em chutes de média e longa distância e também na bola parada. Ou seja, o Guarani ganha um novo instrumento para viabilizar gols e assistências.

E tais funções podem ser desempenhadas em virtude do atleta já conhecer a metodologia de trabalho de Thiago Carpini. O fato é que o Guarani fez uma boa contratação. Resta saber se colherá o êxito visto em 2019.

(Elias Aredes Junior)