Análise: cinco motivos para acreditar na vitória da Ponte Preta sobre o Guarani no próximo sábado

2
613 views

Não existe desculpa. A Ponte Preta precisa superar seus problemas e limitações e arrancar uma vitória no dérbi marcado para sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro. Só com torcedores bugrinos. O empate com o São Bento não produziu motivos para sorrir. Mas nem tudo está perdido. Vamos listar cinco motivos para acreditar que a Macaca poderá surpreender o principal rival e somar três pontos que terão gosto de titulo. Confira:

  • Término da crise política: De um jeito ou de outro, a saída de José Armando Abdalla e a entrada de Tiãozinho encerra momentaneamente uma guerra política que não produzia paz para trabalhar;
  • Gilson Kleina: sim, o treinador é um trunfo. Já passou por esta experiência em quatro oportunidades. Venceu dois jogos, empatou um e perdeu o outro, justamente a semifinal do Paulistão de 2012 por 3 a 1. Ele sabe como o jogo deve ser trabalhado. Não é pouco.
  • Roger: Você pode reclamar de seus constantes impedimentos. De sua tara em reclamar uma mísera jogada. Mas não há como negar: Roger é um pontepretano legitimo dentro do gramado. Certamente vai deixar acesa a concentração em volume máximo para que a equipe chegue ao topo.
  • Renato Cajá: passador com classe, técnico e habilidoso ao extremo. E o melhor: retornou com vontade e dedicação. O camisa 10 pontepretano pode ser o artifície de uma vitória que hoje parece improvável.
  • Torcida: Que ninguém pense que ela não terá papel nesta epopeia. Concentração em frente do hotel, vigília na frente do estádio e até acompanhamento da delegação até o ponto permitido pela Polícia Militar. A energia transmitida pelo torcedor pode ser um escudo para que os jogadores fiquem determinados em um ambiente inóspito.

(Análise feita por Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Mostre o que nao mostrou em um turno inteiro com gk e traga os 3 pts nessa sabado
    Torcida nao estara em campo mas estamos correndo os 90 minutos com voces

  2. Não adianta ganhar só os derbis e sim pensar grande como deve ser sempre…a ponte tem obrigação de estar na elite do futebol Nacional.

Deixe Um Comentário