Análise: o que está em jogo para o Guarani no dérbi 203?

0
283 views

O Guarani disputa amanhã o derbi 203 no estádio Brinco de Ouro. Certamente o local estará repleto de bugrinos para empurrar o time rumo a vitória. Um triunfo que, se acontecer terá muitos significados e produzirá desdobramentos. A derrota também trará consequências. Algumas nefastas.

O primeiro requisito é que o Conselho de Administração e a superintendência executiva de futebol estão sob julgamento da torcida. A conquista dará argumentos para que os dirigentes defendam a decisão tomada de demitir Daniel Paulista e apostar em Ben Hur Moreira como técnico interino. Ninguém vai se lembrar que a demissão foi tomada a poucos dias do classico e para abrir mão de um profissional que disputou três clássicos e não perdeu nenhum.

Faturar o triunfo, por  sua vez ,fortalecerá os jogadores. Ficará a impressão que o entrave era o treinador e não a debilidade técnicos dos atletas.

E uma derrota? Que consequência terá um revés em casa? Em primeiro lugar, Ricardo Moisés e Michel certamente será cobrados de modo veemente. Serão responsabilizados por uma decisão errônea – a demissão- e certamente as condições para uma crise serão estabelecidas. Sem contar que devem acelerar a busca por um novo técnico.

É, o dérbi não é um jogo qualquer. E a diretoria bugrina certamente tem consciência.

(Elias Aredes Junior-Com foto de Thomaz Marostegan- Guarani F.C)