Análise: torcedor bugrino pode e deve encher as arquibancadas no dérbi 196. Motivos não faltam. Basta querer!

0
1.145 views

Com a marcação do dérbi para segunda-feira, dia 16 de março, a reação natural do torcedor bugrino é a decepção. Ou seja, o inconformismo do time deixar de atuar no sábado ou no domingo. Sabemos que existem formadores de opinião nas arquibancadas e penso que estes deveriam fazer desde limão uma suculenta limonada.

Os motivos para lotar o Brinco de Ouro em dia útil estão à disposição. Basta saber usá-los. Assim como a Ponte Preta terá a conjuntura adequada para motivar o seu torcedor quando tiver mando de campo na Série B ou se existir algum encontro inesperado no Paulistão. Não esqueça de que o Torneio do Interior está em voga.

Homenagear o Rasta, falecido no dia 02 de janeiro seria uma medida hiper adequada. Presente em quase todos os jogos do Guarani, Mauricio Bergantim era o símbolo do torcedor que jamais desistiu ver o clube novamente como protagonista e participante dos principais campeonatos do Brasil. Quer homenagem melhor do que encher a arquibancada do Brinco de Ouro no principal clássico da cidade e assim provar que a chama da revitalização ainda está acesa?

A disputa com a Ponte Preta nas arquibancadas ainda está acesa. Desde a instituição do expediente de Torcida Única nos jogos, o campeão de bilheteria foi o dérbi 191, realizado no dia 05 de maio de 2018 no Brinco de Ouro e que teve vitória da Macaca por 3 a 2. Na ocasião, o borderô registrou 18078 torcedores.

E quem detém a segunda colocação de público? O dérbi 194, em que a Ponte Preta venceu por 1 a 0 no Majestoso no dia 11 de agosto do ano passado, dia de aniversário do clube. Na ocasião, o público presente foi de 16086 torcedores.

Superar essa marca seria motivante ao torcedor bugrino, que automaticamente colocaria pressão no rival para ultrapassa-lo ainda neste ano.

Seja na segunda-feira ou qualquer dia da semana, motivos não faltam para o torcedor bugrino comparecer ao dérbi 196. Basta querer.

(Elias Aredes Junior- com foto de David Oliveira-Guaranipress)