Anderson Daronco, condutor de grandes clássicos, será o arbitro do dérbi. É bom ou ruim?

0
375 views

Uma simples olhada no portifólio de Anderson Daronco, escolhido para dirigir Ponte Preta e Guarani dá uma ideia conceito pelo diretor de arbitragem da CBF, Leonardo Guaciba, em relação ao derbi de domingo, às 11 horas, no Majestoso.

Árbitro brasileiro para trabalhar na Copa América, Daronco é o árbitro dos clássicos de intensa rivalidade.

No dia 15 de maio dirigiu a vitória flamenguista sobre o Corinthians por 1 a 0, válido pela Copa do Brasil. No dia 20 de julho foi a vez de Daronco trabalhar no empate por 1 a 1 entre Grêmio e Internacional. No último domingo foi o condutor do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Palmeiras.

Apesar da atual edição da segundona já ter contado com clássicos como Atlético-GO e Vila Nova e Coritiba e Paraná, este será o primeiro jogo que Daronco trabalhará na Série B.

Penso que Daronco tem tudo para fazer um bom trabalho. Por um motivo: o jogo não terá árbitro de vídeo. Nos jogos da divisão de elite, ele nitidamente fica confusco com o VAR. Por incrivel que pareça, antes da bola rolar, ótima noticia saber que Daronco tomará suas decisões pela própria cabeça. Coisas do futebol.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário