Animado com sequência longe do Brinco, Guarani busca manter tabu de 22 anos diante do Juventus

0
824 views

Em clima de tranquilidade, o Guarani volta a campo no domingo, a partir das 10h, diante do Juventus, na Rua Javari, empolgado com a sequência de bons resultados longe do Brinco de Ouro.

Nas partidas disputadas como visitante, o Bugre soma três vitórias (Sertãozinho, Audax e Internacional de Limeira) e duas derrotas (Oeste e São Bernardo), com aproveitamento de 60%. A marca, inclusive, é a melhor do Alviverde desde que retornou à Série A2 do Campeonato Paulista em 2014, considerando os cinco primeiros jogos fora de Campinas.

Além da empolgação pelo bom momento, o time de Umberto Louzer mede forças com o Moleque Travesso para manter o tabu diante do adversário. São 22 anos sem der derrotado pelo clube da capital – o último revés foi em abril de 1996, por 1 a 0, em partida válida pela elite do futebol estadual.

No retrospecto geral, são 125 partidas, com 67 vitórias campineiras, 23 empates e 35 triunfos juventinos. O último encontro foi em fevereiro de 2017: pela Segundona, sob comando de Maurício Barbieri na época, o Guarani empatou em 1 a 1. Uéderson, já fora do clube, foi o autor do gol bugrino.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)