Apesar das críticas de pontepretanos históricos, Conselho Deliberativo aprova balanço financeiro

5
1.050 views

O Conselho Deliberativo da Ponte Preta aprovou, na noite desta quarta-feira, dia 25, o balanço financeiro referente às contas de 2017, último ano da administração do empresário Vanderlei Pereira, cujo saldo foi um déficit de cinco milhões, além de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

O fato que chamou atenção é que pontepretanos históricos e influentes votaram contrários ao relatório, como o ex-presidente Marcos Garcia Costa, o jornalista Zaiman de Brito Franco, Mauricio Lombardi, além do ex-diretor de futebol e ex-presidente Pedro Antonio Chaib.

O saldo do encontro tem versões distintas. Em conversa com a reportagem do Só Dérbi, um componente da diretoria executiva afirmou que tudo transcorreu em tranquilidade e sem sobressaltos. O encontro demorou, segundo ele, por causa da leitura do relatório efetuado do parecer do  Conselho Fiscal e também graças às explicações do diretor financeiro Gustavo Valio e também da auditoria contratada para fazer o documento.

A oposição, entretanto, tem uma visão totalmente diferente. Dois componentes ouvidos pela reportagem afirmaram que o resultado acachapante foi consequência direta dos entraves surgidos nos bastidores.

Aviso deixado em cada cadeira na reunião do Conselho Deliberativo da Ponte Preta

Nos últimos dias, os oposicionistas contavam com o apoio de um grupo dissidente liderado por Fernando Porto e pelo ex-vice-presidente Giovanni Di Marzio. O primeiro, apesar de ter votado contrário ao balanço, não teve força suficiente para demover a postura de outros conselheiros, inclusive de Di Marzio, que votou pela aprovação do relatório.

Não para nisso. De acordo com contas dos oposicionistas a ausência de 40 conselheiros, todos ligados ao grupo dissidente, foi decisiva para a aprovação sem sustos.

Além disso, as reclamações foram direcionadas ao presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves do Santos, que colocou um aviso nas cadeiras para alertar que não seriam permitidos excessos. Apesar do clima tenso, não houve registros graves.

A reportagem do Só Dérbi enviou mensagem para o ex-vice presidente Giovanni Di Marzio, mas ele não respondeu até o fechamento desta matéria.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

5 Comentários

  1. Nu , Pelado com a mão no Bolso,por culpa de um Lacaio!!!

    Caro Elias, ontem fui assistir a reunião do C.Deliberativo da AAPP, p aprovação do balanço exercício 2017!

    O que vi no Salão nobre, me deixo despido de meu manto alvinegro e nu na alma, alma sim, eles arrancaram a minha;

    Eles quem? Então digo:

    Os ex funcionários, os parentes, os atuais funcionários de condomínio e do escritório do ex presidente VP e do presidente de Honra!

    O balanço foi analisado e votado por prepostos desses dois, essas pessoas q ela estavam não são torcedores , não sabem as cores da Ponte, não sabem o End do nosso Clube, não cantam o hino da Mais querida,
    Votam a mando dos 2 barões (VP E DO DE HONRA)
    E O PIOR:
    Com total apoio da mesa diretora do conselho, aliás a pior e mais incompetente mesa, dos últimos 118 anos,Mesa composta tbm por prepostos deles e ainda pior alguns torcedores de outros clube, como Cruzeiro,
    As pessoas q comparecem hoje nas reuniões nem se ensinarmos a ser pontepretanos um dia serão!!!!

    Politica/ traição

    A traição caminha lado a lado com a politica.E quase sempre é esquecida. Mas o TRAIDOR , jamais é esquecido, e tbm não sai impune.

    O Sr Giovanni , sabendo do rombo financeiro de mais de 10 milhões de reais, fora as ações trabalhistas q entraram esse ano q devem alcançar pelo menos mais 5.
    Acordou em levar seu grupo de conselheiros, parar votar contra a aprovação do balanço, acordo esse com o grupo tudo pela ponte, nós pensamos q ele era ponte , mas na ultima hora se mostrou Judas e serviçal lacaio do de Honra, os traindo e votando a favor da aprovação do balanço.
    Quem estava lá percebeu q a única coisa que ele quer e ser presidente da Ponte, com apoio do de honra, por pura vaidade, para tirar de vez o pastel a garapa e colocar o food truck, mas sr Giovanni , o sr nunca será pq o próprio de honra não confia no sr, e sabe da tua incompetência.
    Eu tenho absoluta certeza q o sr não é pontepretano , pelo q vi ontem.E que toda a NAÇÃO alvinegra saiba q VC traiu a Ponte.

    Meus erros:
    Um dia critiquei o ex presidente NIVALDO BALDO, pedindo que ele saísse para q seu vice assumisse o atual de Honra, no seu lugar, hoje peço perdão, meu pecado foi tão grande , que se eu for 20 vezez a pé em Ap do norte não poderei paga lo,.
    Tiramos um pontepretano para colocar um ditador que queria o clube para ele,:e hoje o tem, o de honra manda em tudo e em todos que estão na alvinegra, na mesa diretora, no conselho fiscal, e a maioria dos conselheiros eleitos não são pontepretanos, mas são prepostos dele, por isso que digo fiquei pelado nu com a mão no bolso, ontem sai de lá sem alma, sem saber o que fazer, vendo meu time de coração sendo dirigido por políticos, da esquerda brasileira, O que vou dizer p meu pai qdo visito o tumulo dele e fico horas a conversar da ponte, O que direi aos meu filhos meus netos qdo a ponte deixar de existir, pq se o de honra continuar a comandar a ponte ela vai fechar as portas,

    Meus sinceros Parabéns e muito obrigado aos poucos mas verdadeiros pontepretanos que compareceram na reunião de ontem, esses são PONTE PRETA DE ALMA,
    Cito alguns aqui :
    Grupo tudo pela ponte, principalmente, Sergiao, Boina, Claudio Valdecir, Paulo destro, André Carelli, Davi, Rafa, Lombardi, e todo os demais q fazem parte do grupo e que eu possa ter esquecido.

    Aos 12 heróis, que votaram contra ao rombo financeiro da ponte, aos conselheiros Natos , Ricardo, Humberto, ao ex e eterno presidente Peri, ao grande Dr Marco Garcia Gosta, ao Dr Zaimam que disse q essa e a pior diretoria e VP o pior presidente q a ponte já teve e olha q Zamam vive ponte desde a década de 40,
    Esses deram uma aula do que e ser pontepretano, vou guardar p eternidade na minha memória o discurso do Dr Marco Garcia.

    Obrigado tbm ao amigo Joaquim BRANDÃO, por sua luta constante para tirar o de honra de lá.

    Meu desagravo a Imprensa de campinas q insiste em publicar q o de honra e a salvação da ponte, mas q nunca fez um jornalismo investigativo para ver o que esta acontecendo lá dentro, aliás o futebol campineiro chegou a essa situação falimentar por culpa de boa parte da imprensa campineira,

    MEU ULTIMO PEDIDO:
    TORCEDOR PONTEPRETANO, MAS O VERDADEIRO O DE ALMA , VAMOS TIRAR O DE HONRA DE LÁ, PQ A PONTE CAMINHA A PASSOS LARGOS P FECHAR AS PORTAS E SÓ O VERDADEIRO TORCEDOR PODE SALVA LA
    PELO SMOR DE DEUS E DE NOSSOS FILHOS, ACORDA NAÇÃO.

    SALVE MACACA QUERIDA!!!!!

    CHEGA DE SOFRIMENTO, 22 ANOS DE DITADURA E DESMANDOS E IRRESPONSABILIDADES,
    CHEGA CHEGA CHEGA
    FORA S/C DE HONRA E FORA SEUS PREPOSTOS!

  2. Excelente texto Marcelo um dos melhores testes que já li, transmite o sentimento do verdadeiro torcedor pontepretano de alma mesmo, esse é o fato real.
    Ontem estive no salão nobre do estádio Moisés Lucarelli e vi una das cenas mais horríveis de minha vida, ver pessoas que não representam e não torcem pra PONTE PRETA, sucumbindo suas forças.
    Marcelo você só esqueceu de mencionar que o Sr VP quando assumiu a presidência desta agremiação futebolística, está estava na primeira divisão(elite) do campeonato Nacional, quando saiu deixou-á na segundona, será que VP tem idéia ou dimensão de prejuízo que ele causou aos cofres desta ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA, o quando deixara de ganhar também.
    Realmente saí de lá nú com as mãos no bolso, alias no nada.

  3. Parabéns, Marcelo MACACO.
    Seu texto foi maravilhoso e expressa muito bem o que eu e outros conselheiros e torcedores em geral que resolveram tomar a pílula da “Matrix” e ver a verdade sem se iludir o que o programa SC e VP nos induzem a acreditar.
    A realidade da A.A. Ponte Preta, é triste!
    Um clube dominado por obedientes funcionários das empresas dos dois e do Shangrilá.
    Até entendo a posição dessas pessoas, pq se não os ajudar, podem perder o emprego.
    Nessa, vamos amargando pessimas diretorias.
    Eu tenho vergonha de todas as diretorias desses últimos 22 anos que trata os conselheiros que não se curvam a eles com segregação, algo que justamente nos fez ser o primeiro time a colocar um negro no Brasil!

  4. Marcelo, boa tarde.
    Me dei ao trabalho de ler seu texto inteiro. Porém, não vi um fato concreto, uma prova, um apontamento de irregularidade do balanço de 2017.
    Nos mostre onde está a sujeira nesse balanço, traga a luz onde está a fraude, a ilicitude, que vou fazer coro junto à você por mais transparência e punição aos envolvidos.
    Os Pontepretanos tem que se unir e ser mais atuantes. Mas temos que criticar com propriedade, fatos, dados. Pois é isso que fará uma oposição respeitada e forte.