De olho no resultado positivo diante de um adversário da parte de baixo da tabela, a Ponte Preta tem pela frente o São Bento, 14º colocado, em jejum de vitórias desde o último dia 9 de junho. Apesar do mau momento do rival, o técnico João Brigatti exige que a Macaca entre em campo concentrada e afaste as dificuldades que vem tendo contra equipes que estão mal na classificação.
“Pedi aos atletas que mantenham foco, porque vamos encontrar uma equipe extremamente concentrada e querendo sair da situação em que está. Passamos por isso há 20 dias e será necessário concentração”, alertou.
Além disso, o comandante afirmou que o adversário não trará facilidades e que o time campineiro não pode relaxar. “O que a gente não pode é achar que o adversário é presa fácil por estar na parte debaixo. É natural que a concentração e vontade de jogar contra time grande é ainda maior. O relaxamento mental, às vezes, vem à tona. Isso não pode acontecer, temos que manter nível de concentração ao longo dos 90 minutos para ter uma equipe segura em campo, melhorando a cada dia na tabela”, projetou.
Apesar dos dois resultados positivos seguidos, o treinador pediu pés no chão e afirmou que os planos já foram traçados para o time buscar o acesso. “As duas últimas partidas não definem nada. Estamos aqui jogo a jogo. O campeonato é longo e peço para manter pés no chão. Com calma, a gente vai longe. Em relação ao acesso, traçamos planos com a comissão técnica e atletas para se manterem focados e buscarem o crescimento”, encerrou.
Com Paulinho de volta após ser ausência nas duas últimas rodadas e Orinho suspenso pelo STJD, a Ponte Preta vai a campo no confronto com o São Bento, neste sábado, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)