quarta-feira , 18 julho 2018
Home / Destaque / Apesar do mau momento do São Bento, Brigatti exige concentração da Ponte Preta

Apesar do mau momento do São Bento, Brigatti exige concentração da Ponte Preta

De olho no resultado positivo diante de um adversário da parte de baixo da tabela, a Ponte Preta tem pela frente o São Bento, 14º colocado, em jejum de vitórias desde o último dia 9 de junho. Apesar do mau momento do rival, o técnico João Brigatti exige que a Macaca entre em campo concentrada e afaste as dificuldades que vem tendo contra equipes que estão mal na classificação.

“Pedi aos atletas que mantenham foco, porque vamos encontrar uma equipe extremamente concentrada e querendo sair da situação em que está. Passamos por isso há 20 dias e será necessário concentração”, alertou.

Além disso, o comandante afirmou que o adversário não trará facilidades e que o time campineiro não pode relaxar. “O que a gente não pode é achar que o adversário é presa fácil por estar na parte debaixo. É natural que a concentração e vontade de jogar contra time grande é ainda maior. O relaxamento mental, às vezes, vem à tona. Isso não pode acontecer, temos que manter nível de concentração ao longo dos 90 minutos para ter uma equipe segura em campo, melhorando a cada dia na tabela”, projetou.

Apesar dos dois resultados positivos seguidos, o treinador pediu pés no chão e afirmou que os planos já foram traçados para o time buscar o acesso. “As duas últimas partidas não definem nada. Estamos aqui jogo a jogo. O campeonato é longo e peço para manter pés no chão. Com calma, a gente vai longe. Em relação ao acesso, traçamos planos com a comissão técnica e atletas para se manterem focados e buscarem o crescimento”, encerrou.

Com Paulinho de volta após ser ausência nas duas últimas rodadas e Orinho suspenso pelo STJD, a Ponte Preta vai a campo no confronto com o São Bento, neste sábado, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Matheus Oliveira faz segundo gol como profissional e consolida boa fase no Guarani

Balançar as redes não é, definitivamente, uma das principais qualidades de Matheus Oliveira. O gol ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *