segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque / Ferreira sonha com dérbi no Guarani e vê status de xerife como soma do trabalho

Ferreira sonha com dérbi no Guarani e vê status de xerife como soma do trabalho

Reforço do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ferreira retorna a Campinas após trazer o Bugre de volta, em 2016, à segunda divisão nacional. Adorado pelo torcida, o defensor afirmou que sonha jogar o dérbi com a camisa alviverde e garantiu estar preparado para ajudar a equipe campineira.

“O dérbi é muito falado e o primeiro acompanhei pela televisão. É um jogo que todos querem jogar e não sou diferente. Se houver oportunidade de entrar em campo, vou fazer de tudo para ganhar. Sei o que é o clássico para a cidade, quero estar preparado para dar o meu máximo e conseguir o resultado positivo. Até lá, porém, tem muita coisa para acontecer”, ressaltou.

Um dos principais zagueiros do Bugre ao lado de Leandro Amaro, Ferreira conquistou o status de “xerife” pela liderança exercida ao lado de Fumagalli. Apesar do apelido carinhoso, o beque garantiu que não quer chegar e mandar. “Estou há quase 10 dias aqui, procuro conversar com todos e ajudar. Assim, nós conquistamos nossos espaços. Eu vim para somar a esse grupo que já é muito bom. Não cheguei para tomar lugar de ninguém, sempre com humildade”, frisou.

“Esse status é consequência, sempre tive perfil de liderança por conversar com todos e saber o que está acontecendo. Em campo, a gente quer ganhar sempre, mas sei falar com o companheiro e também ouvir. Vou contribuir com minha experiência dentro e fora de campo, conversando com os mais novos”, emendou.

Com a possibilidade de já ter Ferreira entre os relacionados, o Guarani – 5º colocado na tabela de classificação da Série B – volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Figueirense, às 21h30, no Brinco de Ouro.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Bola na rede: Trinca faz Bruno Mendes retomar regularidade de goleador da Série A2

Um fato em comum chamou atenção nos três últimos jogos do Guarani na Série B ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *