sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Guarani / Após atuar 23 minutos nos últimos quatro meses, Vagner recebe chance no gol do Guarani

Após atuar 23 minutos nos últimos quatro meses, Vagner recebe chance no gol do Guarani

O processo de reformulação no time titular do Guarani para a sequência da Série B ganhou um empurrãozinho. O técnico Vadão e a comissão técnica já estudavam mudanças no sistema defensivo – a começar pelo gol. Leandro Santos foi alvo de muitas criticas dos torcedores nos jogos contra Londrina, Internacional e principalmente contra o Brasil de Pelotas na última rodada. Ser substituído já parecia uma consequência, mas para facilitar o controle de Vadão com a motivação do elenco surgiu uma lesão no calcanhar do atleta, que não será realizado para o jogo de sábado.

Contra o Santa Cruz o dono da meta será Vagner. Emprestado pelo Palmeiras, ele atuou no Mirassol na primeira fase do Campeonato Paulista e sofreu 16 gols em 13 jogos. Depois disso, chegou no Guarani para ser o dono do gol após Leandro Santos ser criticado de irregularidade na Série A2 no próprio Bugre. Mas pelas boas atuações de Leandro, Vagner precisou esperar. E foram longos 137 dias. Neste período, um pouco mais de quatro meses, atuou alguns minutos na partida contra o Figueirense – precisamente 23 debaixo da meta. E fez duas defesas seguras para garantir a vitória por 2 a 0.

O jogador de 27 anos ainda tenta um recomeço na carreira. Revelado pelo Paulista de Jundiaí em 2010, ainda passou por Vila Nova e Criciúma antes de se destacar pelo Ituano na campanha do título do Paulistão em 2014. Suas defesas nos pênaltis chamaram atenção do Avaí e o atleta foi negociado com o time catarinense. Com boas atuações em Florianópolis, foi contratado pelo Palmeiras em 2016, mas falhou em três jogos consecutivos e perdeu espaço. Não foi criticado no Mirassol, mas também não se destacou e agora tenta agarrar a chance de mostrar serviço no Brinco de Ouro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

Clássicos fazem festa pelo Brasil. Em Campinas, dérbis com paz de cemitério. Até quando?

Assisto aos clássicos do Campeonato Brasileiro. O Internacional ganha do Grêmio por 1 a 0 ...

1 Comentário

  1. Tomara que vá bem. Força, Wagner. Vamos, Guarani! 6 vitórias para escapar do rebaixamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *