Após cumprir punição de cinco anos, Sérgio Carnielli é liberado da justiça e retoma direitos politicos na Ponte Preta

11
2.718 views

Após cumprir uma sentença de cinco anos devido a falhas de apresentação e montagem de um balanço financeiro na Ponte Preta, o presidente de honra Sérgio Carnielli retoma a partir desta quarta-feira os seus direitos políticos o poderá participar de eleições majoritárias para escolha da diretoria executiva, o que poderá ocorrer a partir de 2021. Atualmente, ele estava afastado de funções executiva mas recebeu a distinção de presidente de honra.

A ação foi movida pelo conselheiro André Luiz Carelli Nunes, integrante do grupo político “Tudo pela Ponte Nada da Ponte”. O processo tramitou a partir de 2008.

Na época da denúncia, na visão dos denunciantes, a contratação da Assessora – Assessores e Auditores S/S feria  a Lei Pelé pois  prejudicava  a independência da auditoria.

Um dos sócios da empresa era Vanderlei de Araújo, conselheiro nato suplente da Ponte e sócio benemérito. As contas dos dois anos foram aprovadas. André Carelli Nunes também pediu a nulidade dos atos praticados por Carnielli desde 2007. Neste ponto, o juiz indeferiu a solicitação.

A primeira sentença foi emitida a partir no dia 14 de janeiro de 2013, mas com as apelações impetradas por Carnielli, o trânsito em julgado só aconteceu no dia 04 de março de 2015.

No período do seu afastado, ocorrido pela primeira vez em 2011, a Macaca foi presidida por Márcio Della Volpe, Vanderlei Pereira e José Armando Abdalla  Junior, além do atual presidente  Sebastião Arcanjo.

(Elias Aredes Junior)

11 Comentários

  1. Em minha opinião, Sergio é o unico que tem totais condições na Presidencia da Ponte. Aliás, ele foi quem tirou a Ponte das dividas de um passado não muito distante. Eu desejo que o Sergio retome a Direção, e tenho certeza absoluta que sempre olhou pra frente, caso contrario ja teria deixado a Ponte e por direito cobraria a enorme divida que a Ponte tem com ele. Muitos falam, mais ao final quem assina o cheque é o Sergio Carnielli.

  2. Jornalista Elias Aredes,
    O Sr Sérgio Carnielli,foi afastado liminarmente em novembro de 2011 , e depois com trânsito julgado em Março de 2015
    Portanto com a graça de DEUS, esse SR, ficou quase 9 anos “Afastado” de nossa amada PONTE PRETA,
    Infelizmente de nada adiantou,pois continuou a comandar o clube,
    Primeiro com Márcio Della Volpe,que nos levou a um rebaixamento no Brasileiro, depois com Vanderlei Pereira ,que TBM foi rebaixado em
    2017, deixando um rastro enorme de dívidas, lembrando que esse VP, sempre foi seu braço direito nas empresas de óculos,
    Abdala no começo da gestão tbm esteve a mando SC, PORÉM depois de 6 meses ele rompeu com SC, e provou para todos os torcedores , que a PONTE , não precisa do dinheiro do SC para sobreviver, mas depois de denúncias contra o conselheiro ERICK, obrigaram um desgastado Abdala a renunciar, aí assume o 1 vice, SR SEBASTIÃO ARCANJO, que nem sabemos para que time torce,mas tbm homem de SC,
    NÃO bastasse isso tudo, SC conseguiu montar um CONSELHO DELE, sim dele ,de parentes ex funcionários da empresa de óculos e amigos do Taquaral, a maioria nem torcedores da PONTE São,
    O que entristece o torcedor é que ninguém,digo ninguém da imprensa campineira, investigou o Afastamento judicial dele,
    Ou seja ele apresentou, os orçamentos nos anos de , 2006 a 2007, sem contar com auditoria independente, e esse fato é gravíssimo, não é um simples erro, qdo das aprovações, os conselheiros não sabiam que as contas não estavam auditadas, corretamente,
    Graças a DEUS, já escuto nos bastidores, que verdadeiros Conselheiros Pontepretanos, vão mais uma vez a justiça, desta vez para solicitar um perito judicial para auditar as contas dos anos de 2006 a 2010, nesses anos o SR SC diz ter aportado conforme balanços
    Algo por volta de 70 milhões de reais, ou seja esse nr só poderá ser consolidado após uma auditoria JUDICIAL, torço para que isso ocorra , para que seja protegido o Patrimônio do clube,
    Vale lembrar que de 2007 a 2011 o DISPUTOU A 2 DIVISÃO, POIS FOI REBAIXADO E NÃO CONSEGUIA SUBIR
    ao verdadeiro torcedor da PONTE, fica meu sinal de alerta, pois a volta desse SR, só se dará, para tentar construir ARENA, E ENDIVIDAR O CLUBE OU VENDER O MAJESTOSO, OU AINDA PARA CONSTITUIR UMA S/A , E TENTAR SE TORNAR DONO DEFINITIVO,
    ACORDA TORCIDA QTO MAIS ESSE POVO FICAR ,MAIS A PONTE SERÁ DESTRUIDA, E QUE JORNALISTA NÃO VENHA COM A HISTÓRIA DO SOFÁ
    PQ HOJE TEMOS TUDO PENHORADO PRA ELE,
    VEJAM AS ATITUDES DE HOJE ABRIR PORTÃO PARA TORCIDA COBRAR,
    SÓ MOSTRA COMO GUSTAVO BUENO É CAFÉ COM LEITE E NÃO MANDA NADA!
    TORCIDA VERDADEIRA CHEGOU A HORA
    VAMOS SALVAR A PONTE DESSE REI DE BOTECO

  3. A da licença !!!
    O Sr.SC salvou a Ponte Preta de deixar de existir estava totalmente falida , vc fala de rebaixamentos bosta série B tudo bem, mas eu digo pelo menos tivemos times na série A por anos na gestão SC e parceiros, coisa q nas antigas eram anos de Série C seletiva para disputar série C jogos de portão aberto se liga .
    O cara merece o Sr .SC merece o respeito e se voltar a ser presidente séria o melhor para macaca, outra coisa precisamos de uma nova casa e novo tempo a modernidade chegou o Sr. SC está certíssimo q construa a Arena Ponte Preta e venha o futuro .

  4. Essa “briga interminável ” é que está colocando a Ponte na situação de hoje. Gente querendo tirar o Sérgio carnieli do poder sem reembolsar o que ele colocou. Um bando de arrogantes que não pensam no time. Acredito que nem pontepretanos são…

  5. Boa noite Sr Elias Aredes.
    Podemos colocar que a partir de agora está tudo liberado e escancarado, pois desde de sua interdição judicial só no papel, ele sempre esteve nos bastidores do MAJESTOSO mandando e pondo pingos nos “is” nós negócios da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA, tornando-a uma verdadeira passarela para os empresários do futebol.
    Tendo desde o início de sua inelegibilidade para as futuras eleições, este cidadão sempre teve seus braços manipulando os seus sucessores, quando veio Della Volpe e quis manter-se em uma competição e conquistar um grande sonho dos verdadeiros torcedores pontepretanos de conquistar a taça, veja o ocorrido, recentemente o mesmo com Sr Abdala que pretendia se desfiliar-se das amarras, deu no que deu, vejamos, no atual cenário as suas vontades serão entregues na bandeja e a vista de todos para concretizar as suas atitudes unas.
    Trocar a história de um clube centenário e respeitado, para um clube mediano e endividado, somando alguns descensos, rondando mais um possível que nos assombra agora, um clube a deriva sem brio e sem diretor de futebol que entenda e respire FUTEBOL de verdade, nem precisar falar que passou pelas mãos desses que estão aí novamente, um como atual presidente e outro ex, para satisfazer interesses próprios e se enaltecer na imagem de salvador, que de salvador não têm nada.
    Fico com profunda tristeza de ver essa situação desta agremiação, tempos ótimos que tínhamos a torcida inflamando o estádio ovacionando seus atletas e gritando o nome do time com intensa alegria.
    A PONTE PRETA É DE SUA TORCIDA NÃO DE AMIGOS E FILHOS DE ÍDOLOS.

  6. Para os Srs Kleber, Jorge Araújo e Jr Fernandes,
    É obrigação de um torcedor saber o que acontece nos bastidores do clube,
    Arena? Pra quê ?
    2000 torcedores, quem vai querer fazer?
    Vcs precisam enxergar , que o que ele quer é, vender MAJESTOSO,
    Ficou por 9 anos na série A, há 14 anos depois ele e seus asseclas ficaram mais de 50 p cento do tempo, na segundona, qto a campanha no Paulista só fizeram qdo os grandes da capital, se preocuparam com a libertadores, como esse ano, ninguém liga era um ano para chegar, a cada rebaixamento a ponte retrocede em mais de 50 milhões de reais,
    Qto a colocar dinheiro, isso é feito de maneira irresponsável, ele autoriza contratar jogadores e técnicos que não podemos pagar, aí ele paga, e debita na conta nele, aliás na maioria das vezes não paga,
    Só de impostos que ele deixou para trás , é algo de 25 milhões de Reais, é só olhar o balanço,
    Profut,
    Em 2017 a ponte foi rebaixada,sendo comandada por homem da confiança dele que nem para Ponte torce, e esse ano vc vai ver o tamanho do rombo de ações trabalhistas e cíveis,que vão pipocar, é coisa para mais de 15 milhões, veja quem vai pagar ele ou a Ponte,
    Respeito o comentários de vcs, mas tenho certeza que conhecendo os bastidores, vcs mudariam de pensamento,
    Aliás tenho certeza que todo torcedor quer ver o clube sendo dirigido
    Por Pontepretanos de berço, de alma, de sangue!

  7. Tanto faz, nao vao ganhar nunca nada … 120 anos sem titulos, com ou sem Carnielli … pode vir o Bill Gates como presidente que vao continuar na seca …

  8. Caro Jorge, a dívida financeira da Ponte com o Sr. Canielli que consta no balancete do Clube é de R$ 120 milhões, uma dívida que jamais foi auditada nem por ele e nem por todos os demais presidentes fantoches que foram escolhidos e ungidos por ele. Mesmo sem auditoria pra sabermos o real valor da dívida, sem dúvida alguma e com muits certezas podemos afirmar que a dívida atual é muito maior do que aquela existente antes do Sr. Carnielli iniciar seu reinado, digo a presidência e que era girava em torno de R$ 20 milhões.

    Ou seja, a dívida inicial que a Ponte possuía não só não foi quitada como aumentou!!!!! Um aumento de dívida que o Sr. Carnielli contraiu com ele mesmo e cujo dinheiro ninguém sabe onde, com o que e como foi gasto. Utilizando-se dessa artimanha de se autoendividar o Sr. Carnielli sequestrou a Ponte e vestiu-se com manto de “salvador da Ponte”.

    Diante disso, só me resta concluir que o Sr Carnielli é um péssimo administrador, pois qualquer empresa que for administrada de forma similar com que o Sr. Carnielli e seus asseclas fizeram e fazem com a Ponte Preta certamente não sobreviveria no mundo corporativo. Pergunta que eu e muitos outros fazem é: será que o Sr. Carnielli administra suas empresas do ramo de ótica da mesma forma que administra a Ponte Preta?

    Vamos relembrar o caso do Santos, muito similar com o da Ponte. Lá o ex-presidente do Santos Marcelo Teixeira também tinha injetado dinheiro no Clube pra “saldar dívidas”, na verdade ele tinha objetivo de comprar as dívidas pra ter o Clube em suas mãos, assim como fez o Sr. Carnielli na Ponte. Sempre que se aproximava as eleições presidenciais no Santos, o Sr. Marcelo Teixeira colocava seus bate-paus em campo para chantagear os eleitores com o mesmo discurso dos asseclas do Sr. Carnielli: o Santos devia ser grato a ele por ter pago as dívidas senão estariam na Série D, A3, clube falido, etc., se não fosse eleito antes de sair venderia as promessas da base e rasparia o cofre a ponto de não ter dinheiro para pagar salários. Pois bem, em algumas eleições a chantagem deu certo, mas numa delas Marcelo Teixeira foi derrotado. Quando perguntado sobre as dívidas o finado presidente eleito Laor disse: “vamos fazer uma auditoria, aquilo que estiver contabilizado, o Santos honrará, o que não estiver contabilizado o Sr. Marcelo Teixeira que procure a Justiça para reclamar dos seus direitos”. O Santos continua vivo até hoje e o Sr. Marcelo Teixeira nunca entrou na Justiça reclamando de dívidas com o Santos.

  9. Não é bem assim. Fatos: 1) O Sr. Carnielli se autoendividou, ninguém o obrigou a assumir cargo de presidente da Ponte e muito menos injetar dinheiro na Ponte; 2) Ao injetar voluntariamente dinheiro na Ponte, o Sr. Carnelli almejava ganhos políticos e sabidamente tinha conhecimento de que se tornaria “dono” da Ponte, pois sempre que ameaçado politicamente usaria esse fato para debilitar seus adversários políticos e dessa maneira se perpetuou no poder; 3) A dívida inicial que o Sr. Carnielli pegou quando assumiu (R$ 20 milhões) é muito menor que a dívida atual (R$ 120 milhões), o que indica que ele e seus ungidos são mal gestores; 4) A dívida da Ponte com o Sr. Carnielli nunca foi auditada, e, portanto não se sabe até o momento quanto de fato ele injetou de dinheiro, muito menos onde, como e quando foi gasto esse dinheiro. Uma auditoria séria serviria até mesmo a seu favor, além do lado financeiro, extinguiria de vez os boatos de que se utilizou da Ponte pra lavar dinheiro de suas empresas do ramo de ótica.

  10. E a liberdade surgiu sob o céu da cidade de Campinas… Raiou a liberdade de alguém, que na época era presidente, e que por ter infringido a Lei Pelé, manipulando os números, foi cassado e colocado de escanteio por alguns anos…

    Como em todo bom jogo, existem todos os tipos de momentos: os bons e ruins… Para o libertado, momento bom, que com certeza, ele vai comemorar com seus puxas, incluindo neste processo, a midia campineira…

    A cidade deve estar em festa… O bom dia da mídia deve ter sido de uma estonteante alegria… Assim agem os amarrados, os também manipulados… Salve o poder financeiro!!!… É que tudo o mais vá pro inferno… Nessa de tudo mais ir pros quintos, estão o sonho do torcedor Pontepretano e uma história de 120 anos…

    Que é isso???!!!…
    Você vê indignação pelas ruas de Campinas???!!!… De uns e outros, que tem uma consciência plena, mas a maioria que não tem forças para protestar, porque não tem forças pra isso…

    Agora não podemos esquecer da multidão que o aplaude e lambe seu saco… Pra essa multidão, ELE pode tudo, porque acreditam que o cara colocou dinheiro, salvando a nossa Ponte Preta de um fim eminente, e que assim, deixaram de buscar a verdade… E pra que buscar a verdade, se esse estado de caos está perfeito…

    Tá tudo dominado, caralho… É tudo deles… Ou melhor, é tudo do cara que conseguiu lavar a mente da multidão com mentiras, enganos e tantas outras coisas… E a multidão, mesmo se sentindo miserável, aplaude…

    Se o cara já era a arrogância plena, agora que ELE chega e se autodenomina em qualquer função… Mas aposto que ELE vai querer ser O DIRETOR DE FUTEBOL… Afinal, como ele mesmo diz: EU MANDO AQUI…

    Tá fácil… E assim, no tá fácil, vamos fazer disso uma grande festa de tirar vantagens… Cada um no seu posto, sob o comando do grande homem, que não se importa de ser visto vestindo a capa da maldade, do escracho, do deboche… Que se dane toda uma torcida e toda uma história de 120 anos…

    Sim, tá tudo dominado, como sempre esteve nesses 23 anos dessa gestão descabida e destruidora… E é uma gestão destruidora com apoio de uma multidão é da mídia da cidade… Triste, muito triste ver um Clube que poderia ser um dos grandes do Brasil, ser transformado num brinquedo…

    É isso…

    Grande abraço a todos…

    Saudações Pontepretanas…

  11. De verdade mesmo a Ponte deveria conseguir um investidor que pudesse pagar a dívida para o Carnieli e aí sim limpar esse Conselho de oposição e situação que nunca ajudaram em nada a não ser criticar. Tá na hora de profissonalizar o time mais velho do Brasil. Só esse fato seria um marketing positivo para um investidor. Resumo a Ponte tem que ser vendida e profissionalizada. E dirigida por quem entende e tem ambição. Chega dos mesmos.