Após perder pênalti, Lucca chega a nove jogos de seca no Campeonato Brasileiro

0
609 views

Contratado em janeiro, junto ao Corinthians, Lucca chegou ao nono jogo seguido do Brasileirão sem marcar gols pela Ponte Preta. Esta é a maior sequência do atacante desde a sua chegada ao Majestoso.

O camisa 9 não balança as redes adversárias na competição nacional desde 23 de julho, quando deixou a sua marca duas vezes no triunfo sobre o Atlético-PR, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Após o jogo ocorrido na Arena da Baixada, o atacante passou em branco contra Vitória, Vasco, Fluminense, Sport, Botafogo, São Paulo, Atlético-GO, Chapecoense e Flamengo. Neste período marcou um único gol na eliminação do time para o Sport na Copa Sul-Americana.

Autor de 21 gols na temporada, Lucca havia ficado no máximo quatro jogos sem balançar as redes no Brasileirão. O antigo maior jejum do atacante ocorreu nos duelos contra Avaí, Bahia, Corinthians e Grêmio. Os jogos ocorreram entre 2 e 16 de julho.

Lucca teve a oportunidade de marcar contra o Flamengo. Ele sofreu pênalti de Réver e a pedido da torcida foi para a cobrança, mas parou em Diego Alves. Foi o terceiro pênalti que o atleta da Macaca perdeu na competição. O mais emblemático foi justamente contra o seu ex-clube. Diante do Corinthians, em Itaquera, parou em defesa de Cássio.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)