Após primeira vitória, Ponte Preta quer pegar no tranco e embalar no Paulistão

0
1.185 views

Após a vitória sobre o Grêmio Osasco Audax por 3 a 1, na última quarta-feira, a expectativa na Ponte Preta é que o time titular a ser montado por Alexandre Gallo “pegue no tranco” e consiga escapar do rebaixamento e  lutar pela classificação para as quartas de final.

O retrospecto mostra que na atual fórmula de disputa, nas duas edições anteriores, a Macaca teve bom desempenho na 7ª a 15ª rodada. Só que agora terá que superar as marcas anteriores para sonhar com a classificação caso o patamar de pontos necessários dos anos anteriores seja mantido.

No atual paulistão, ao somar seis pontos pontos nos seis jogos iniciais, o aproveitamento ficou e 33,33%.

Em 2014, foi um pouco melhor. Na parte inicial da competição, a Macaca foi mal e Sidney Moraes foi demitido após a derrota para o XV de Piracicaba por 4 a 1. Seu substituto, o atual o técnico da Seleção Feminina, Oswaldo Alvarez, conseguiu vitórias contra Corinthians e Comercial de Ribeirão e elevou o aproveitamento para 50% nas seis rodadas iniciais. Depois, o time engrenou e somou 15 dos 27 pontos disponíveis e cravou  aproveitamento de 55% da 07ª a 15ª rodada. Terminou com 24 pontos no Grupo C e perdeu nas quartas de final para o Santos por 4 a 0.

No ano seguinte, sob o comando de Guto Ferreira, a Alvinegra fez uma campanha homogênea. Ganhou 11 dos 18 pontos que disputou nos seis primeiros jogos (61,11% dos pontos) e depois faturou 16 dos 27 pontos disponiveis e cravou um aproveitamento de 59,25%. Terminou com 27 pontos no Grupo B e foi eliminado pelo Corinthians ao perder de 1 a 0 na Arena Itaquera.

Para repetir pelo menos os 24 pontos de 2015, a Macaca terá que somar 18 pontos dos 27 que irá disputar e cravar um aproveitamento de 66,66%. “Sabemos que iniciamos uma recuperação agora, mas temos um grande jogo no sábado. Então é recuperar os atletas, ter bastante humildade para cada vez mais fazer essa torcida vibrar junto da Ponte, que só é forte se o torcedor estiver junto dela. Queremos esse congraçamento de novo “, explicou o técnico Alexandre Gallo.

(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)