Após primeiro tempo irregular, Guarani reage e vence Juventude em Caxias (RS)

0
1.157 views

Após corrigir as falhas detectadas no primeiro tempo, o Guarani juntou humildade e eficiência para vencer o Juventude por 2 a 0 em jogo realizado ontem à noite no estádio Alfredo Jaconi e válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 07 pontos e na liderança do grupo B. O placar gerou outros dois aspectos positivos: a segunda vitória como visitante diante do time gaúcho no retrospecto histórico e o melhor início na terceirona desde a sua primeira participação, em 2007. O próximo desafio será no próximo domingo, contra o Macaé, no Estádio Brinco de Ouro e com portões fechados.

Os 45 minutos iniciais comprovaram que o Guarani ainda tem dificuldades para viabilizar por completo um time competitivo e acabado. Auremir entrou perdido e sem o timing adequado de marcação, o que abriu espaço para o trabalho de Wallacer, Felipe Lima e Bruno Ribeiro, eficientes em explorar os espaços vazios. Logo aos 05min, Vidal recebeu em boas condições, Hugo tocou e a bola bateu na trave antes de sair.

O quadro não mudava, especialmente pela incapacidade de Deivid e Edinho de saírem para o jogo e ajudarem na compactação.

Resultado: a pressão do Juventude aumentava e o gol parecia uma questão de tempo. Aos 31min, Felipe Lima soltou o pé fora da área e viu a bola bater na trave.

Para variar, a bola parada parecia ser a única saída. Ao 38min, Dênis Neves levantou do lado esquerdo e o goleiro Douglas desdobrou-se para evitar o pior.

Veio o segundo tempo e o panorama parecia que ficaria inalterado até que a surpresa positiva surgiu aos 11min. Fumagalli cobrou escanteio, Auremir desviou dentro da área e o zagueiro Ferreira surgiu para balançar as redes.

O confronto ficou aberto e apesar do gol perdido por Fumagalli, o Juventude não desistia e aos 23min o lateral esquerdo Pará buscou a linha de fundo e cruzamento provocou cabeçada perigosa de Hugo e defendida por Leandro Santos.

Aos 31min, Lucas fez boa jogada e fez a assistencia que Hugo quase aproveitou. Três minutos depois, o armador do Juventude penetrou pela meia esquerda e forçou Leandro Santos a uma boa defesa; Leandro Amaro não permitiu o rebote.

A tensão poderia ser menor se o Guarani não tivesse perdido gol feito aos 43min. Pipico chutou de longe, o goleiro rebateu e Marcinho tocou por cima. Na segunda oportunidade, aos 46 min, não teve perdão: Pipico puxou o contra-ataque pelo lado direito, entrou na área e tocou para dar números finais ao confronto.

FICHA DO JOGO

Juventude- Douglas,Vidal, Anderson Marques, Heverton e Pará; Fahel e Lucas; Bruno Ribeiro (Ernani), Wallacer e Felipe Lima (Mailson); Hugo Técnico: Antônio Carlos Zago

Guarani – Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir, Lenon, Edinho (Marcinho), Fumagalli (Renato) e Deivid (Alex Santana); Pipico. Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Ferreira aos 11 minutos e Pipico aos 46min do segundo tempo.

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Leandro Amaro, Ferreira, Alex Santana

Juíz: Marcos Mateus Pereira

Local: Estádio Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul