Assistência e participação efetiva em campo: Barcelos é protagonista em goleada

0
1.107 views

Em uma atuação coletiva perfeita da Ponte Preta, Danilo Barcelos foi um dos principais protagonistas. O camisa 11 teve participação decisiva na goleada em cima do Paysandu, por 4 a 0, em pleno Estádio da Curuzu, com assistência para Júnior Santos marcar de cabeça e boa contribuição em campo, seja na construção de jogadas – atuou mais centralizado em Belém – ou no auxílio à marcação.

O passe milimétrico para o camisa 9 balançar as redes foi o quarto decisivo em 17 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro – antes, havia servido Reginaldo e André Luís, ambos na vitória diante do Guarani, e Murilo Henrique, no empate com o Oeste.

Barcelos, em quatro meses de Campinas, havia tido uma grande atuação, justamente no dérbi. Autor de seis gols em 24 jogos na temporada passada, marcada pelo rebaixamento, o polivalente ganhou o carinho das arquibancadas, o que foi fundamental para retornar por empréstimo mediante liberação do Atlético-MG.

“Eu me cobro muito e sempre fiz muito gols. Até por não ser essa função, venho trabalhando muito para ajudar a equipe. Os gols não saíram, mas estou feliz. É claro que posso ajudar e as coisas vão acontecer naturalmente. Vamos lutar por esse acesso para a Série A, pois vim em busca disso”, garantiu o polivalente em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

“Acho que tivemos um primeiro turno regular. Nós jogávamos fora de casa, mas nos mantemos no bolo. A vitória nos mantém na posição em que queríamos. O time está no caminho certo. A torcida está de volta e não é desculpa. Sabemos o peso deles e são 18 finais para voltarmos à primeira divisão”, encerrou.

Agora motivado, o atleta de 26 anos será titular para enfrentar o Criciúma, na próxima terça-feira, 14, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fernando Torres – Paysandu)