Atuação contra o Corinthians aproxima Nino Paraíba do Santos; contrato com a Ponte se encerra em 2 meses

1
1.030 views

A boa atuação na vitória contra o Corinthians, no último domingo, deixou Nino Paraíba ainda mais perto do Santos. Com contrato até o dia 31 de dezembro com a Ponte Preta, o lateral-direito já sinalizou que não ficará em Campinas na próxima temporada e está apalavrado com o time da Vila Belmiro.

A contratação de Nino Paraíba é um desejo do atual presidente Modesto Roma Junior. O dirigente garantiu que se vencer as eleições presidenciais no próximo mês efetivará a contratação de Nino para disputar a posição na ala direita com Victor Ferraz. Mas agora o discurso é semelhante com candidatos da oposição que foram convencidos após a atuação do jogador na última rodada.

O camisa 2 já distribuiu quatro passes para gol e divide a 12ª posição no ranking geral de “garçons” do Brasileirão com os meio-campistas Everton Ribeiro e Cueva, de Flamengo e São Paulo. E é o primeiro da lista entre os laterais com mais passes para gol. Os segundos colocados possuem três assistências.

Não é a primeira vez que Nino se destaca em um Brasileirão. Entre 2009 e 2015, o jogador vestiu a camisa titular do Vitória e trocou o clube pelo Avaí, em 2015. Naquela edição de Série A, se destacou como o lateral com mais cruzamentos certos.

Enquanto não decide o futuro, Nino Paraíba é peça fundamental na equipe de Eduardo Baptista na reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda na zona de rebaixamento, a Ponte viaja para enfrentar o Bahia, domingo, em Salvador. A equipe chegou aos 35 pontos após vencer o líder Corinthians e encerrou um jejum de quatro jogos na competição.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário