Aumenta chance de rebaixamento da Ponte Preta após derrota para o Bahia

1
1.006 views

A situação da Ponte Preta ficou ainda mais complicada deopis de o time ser derrotado pelo Bahia por 2 a 0, em Salvador, na última rodada. Segundo o matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento da Macaca chegou a 69% após o revés para os baianos.

A Ponte Preta soma 35 pontos e está na 18ª colocação – um a menos do que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Macaca ainda jogará contra o Grêmio, Coritiba, Atlético-PR, Fluminense e Vasco da Gama.

O risco da Macaca só é menor em relação aos dois últimos colocados. O Atlético-GO, virtualmente rebaixado, tem 99% de chance de queda e só espera sacramentar o descenso matematicamente. O Avaí, que recentemente ganhou da Ponte, tem 75%. Dois times seguem ativo na briga contra o Z4: Vitória (62% de risco de queda) e Sport (53%).

PONTE CONVOCA TORCIDA
Precisando vencer o Grêmio na próxima quarta-feira, a diretoria da Ponte Preta colocou o ingresso para o jogo à disposição por apenas R$ 10 (inteira). A promoção funcionou nas partidas contra Flamengo, Santos e Corinthians. A meta é ultrapassar a marca dos 10 mil torcedores no Estádio Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Se a AAPP perder do Grêmio e os outros resultados forem desfavoráveis, a AAPP pode ficar a 4 pontos do primeiro time fora da zona da degola. Se isso acontecer a 5 rodadas do fim do campeonato, não escapa mais.