Aumento de jogadores lesionados no Guarani preocupa Lisca na reta final da Série B

0
995 views

Alef, Eron, Genílson, Paulinho, Gabriel Leite e agora Bruno Nazário já estão vetados para o duelo do Guarani com o CRB neste sábado, 19h, no Brinco de Ouro. O zagueiro Ewerton Páscoa, com dores no adutor da coxa, também pode “reforçar” o departamento médico bugrino neste final de semana. É justamente o excesso de atletas lesionados que tem preocupado o técnico Lisca.

A perda de Bruno Nazário – jogador que mais participou de gols na equipe na temporada -, foi a que mais abalou os planos da comissão técnica. O jogador teve uma fratura no osso do pé e será desfalque no restante do ano. O DM bugrino tinha expectativa de conseguir realizar alguns procedimentos para amenizar a dor do meia de 22 anos, mas o Hoffenheim, clube detentor dos direitos econômicos, não autorizou.

Gabriel Leite se tornaria um dos candidatos a vaga no meio-campo, mas não está confiante e ainda sente incômodos musculares na coxa. Ele chegou a treinar com bola, mas os preparadores físicos optaram por preservá-lo por um maior tempo. Paulinho, após um mês no DM, segue em busca de ritmo e está na fase de transição.

Para o duelo deste final de semana contra o CRB, Ewerton Páscoa virou dúvida e sua escalação só será decidida horas antes da partida. Ele reclamou de dores na coxa durante o empate contra o Ceará na última terça-feira e não participou das atividades.

O objetivo de Lisca é reduzir a quantidade de jogadores no DM do clube. Faltando apenas quatro rodadas para o término da Série B, o Guarani enfrentará uma maratona nos próximos 21 dias. Serão jogos seguidos contra CRB, Londrina, Luverdense e Internacional. O provável Bugre neste final de semana tem Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Baraka e Betinho; Luiz Fernando, Fumagalli e Richarlyson; Caíque.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)