domingo , 20 janeiro 2019
Home / Destaque / Barbarotti fala sobre contratações e alerta jogadores pontepretanos sobre a importância do dérbi

Barbarotti fala sobre contratações e alerta jogadores pontepretanos sobre a importância do dérbi

Com um discurso ponderado e sem instigar animosidade, o executivo de futebol da Ponte Preta, Marcelo Barbarotti, revelou em entrevista coletiva nesta quarta-feira que orientou os atletas recém-contratados para que tenham cuidado e comedimento em relação aos preparativos dos três derbis previstos para este ano. O primeiro será na penúltima rodada do Paulistão, no estádio Moisés Lucarelli. “A gente vive nosso mundo. Quem viveu um derbi sabe o tamanho do jogo. Falei aos jogadores em respeitarem  essa rivalidade e evitar que chegue em níveis de violência. Como a rivalidade é próxima (em distância)  temos que tomar cuidado”, disse o dirigente sem os aspectos positivos do clássico. “É ótimo para o futebol da cidade. É um puxando o outro para cima”, completou.

Diante disso, para viabilizar um time forte, a ordem é contratar com qualidade. Mas o executivo de futebol revelou que o mercado não produziu facilidades. “O mercado da Ponte Preta está sendo agredido  por clubes de Série A. Eles não conseguem competir com Palmeiras e Flamengo e baixam um pouquinho. Mas se fizermos uma avaliação dos times da Série B foram poucas apresentações”, disse o dirigente pontepretano.

Barbarotti  considera que a planificação foi cumprida com êxito e que agora as atenções devem ser voltadas ao setor ofensivo. “Ficou bom dentro dos nossos limites e orçamento. Perdemos quase um time e temos quase um elenco montado de novo. Faltam quatro peças”, disse Barbarotti, que promete o anúncio de um reforço para esta quinta-feira.

Alguns imprevistos estão no horizonte, como o interesse do Coritiba pelo volante João Victor, o que poderá gerar um desfalque no trabalho de Mazola Junior. “Existe uma situação de saída do João. Esperamos ele na sexta-feira para conversarmos. Vamos nos reunir com ele e seu empresário”, completou.

(Elias Aredes Junior)

 

Veja Também

Mazola coloca superação como palavra chave para vencer Oeste

O técnico da Ponte Preta, Mazola Junior, resolveu não divulgar a escalação antes do jogo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *