Bom retrospecto no Brinco de Ouro é aliado do Guarani para superar a Ponte Preta

0
985 views

O Guarani tem diversos motivos como aliado para vencer a Ponte Preta, no primeiro reencontro desde 2013, no sábado, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos dez dias de descanso e preparação, há um fator preponderante: o Brinco de Ouro da Princesa.

Na atual temporada, o retrospecto como mandante é excelente. Em 11 partidas, são nove vitórias, um empate, uma derrota e 84.8% de aproveitamento. As duas vezes em que não conseguiu superar o adversário em Campinas foi na Série A2 do Campeonato Paulista – XV de Piracicaba (1 a 0) e Rio Claro (1 a 1).

Jogar como mandante também tem sido sinônimo de bom desempenho ofensivo e defensivo. Dos 41 gols marcados até agora, 24 foram em casa, equivalente a 58.5%. Os triunfos mais emblemáticos aconteceram diante de Penapolense (4 a 2) e Oeste (4 a 0).

Além disso, a contestada defesa tem dado conta do recado quando atua ao lado do torcedor. Somente oito dos 23 gols sofridos aconteceram no Brinco. A primeira linha de quatro passou invicta em cinco dos onze duelos em casa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)