Botafogo 0 x 1 Guarani: vitória para aliviar, ganhar tempo e encontrar o rumo

0
314 views

Sem produzir um futebol de sonhos, mas com alguns lampejos, o Guarani venceu o Botafogo por 1 a 0 em Ribeirão Preto e somou seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista. O próximo desafio será domingo, às 15h, contra o Red Bull Bragantino, em Campinas.

Pontuar e exibir qualidade. Este foi o norte estabelecido pelo Guarani para o jogo em Ribeirão Preto. Começou com troca de passes e um pouco mais de compactação. E uma novidade: com Renanzinho no lado esquerdo, o time ganhou um desafogo no rumo do gol. O contra-ataque saia com maior fluidez e os laterais sentiam maior liberdade para irem a frente.

Pablo também não ficava atrás e dava trabalho a defesa adversária. Tanto que Pará foi expulso aos 22min após entrada realizada em cima de Pablo.

Se tudo parecia melhor, o que acontecia para que o futebol não fluísse? O goleiro Igor era uma resposta plausível diante das boas defesas feitas em conclusões de Renanzinho e do centroavante Rafael Costa. Inevitável que ficou um gosto ruim na boca do torcedor bugrino ao final da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e a alteração que pode virar rotina, a entrada de Rodrigo Andrade, dessa vez no lugar de Bruno Silva. A equipe melhorou o toque de bola, a criação no meio-campo e a consequência veio com o gol aos 15min. A zaga rebateu e Rodrigo Andrade chutou e teve a ajuda do desvio e que atrapalhou o goleiro Ygor.

O domínio continuou nos minutos subsequentes mas com as novas alterações do técnico Allan Aal um decréscimo de produção foi registrado. Mas nada que impedisse a primeira vitória em 2021. (foto de Thomaz Marostegan-Guaranipress)