Brasil de Pelotas vence e exibe fragilidades. Que o Guarani não deixe escapar os três pontos na terça-feira!

0
1.387 views

Próximo adversário do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, o  Brasil de Pelotas respirou neste sábado ao vencer o América Mineiro no estádio Bento Freitas por 2 a 1. Somou seus primeiros pontos na competição, balançou as redes após quatro jogos mas ainda encontra-se na zona de rebaixamento. Apesar da injeção de otimismo, o time treinado por Rogério Zimmermann ainda demonstrou fragilidades que podem e devem ser exploradas pelo Guarani na próxima terça-feira.

Algo ficou patente: a dificuldade dos zagueiros em sair com a bola dominada com qualidade. Tanto que a marcação sob pressão do time mineiro deu resultado logo a 05min do primeiro tempo e com o gol de Juninho. Bruno Aguiar e Camilo são lentos e os próprios laterais Edinei e Sousa proporcionam poucas opções de saídas de bola.

Então os gols do time gaúcho foram fruto do acaso? O segundo gol de Bruno Paulo pode ser creditado a falha do goleiro Thiago na saída de gol. O gol inaugural, no entanto, deve-se elogiar a rara troca de passes que culminou com a conclusão de Murilo Rangel.

De resto, é um time que opta por privilegiar a disputa física e as bolas aéreas para tentar levar vantagem. Como o time bugrino tem majoritariamente jogadores leves, é de se presumir que será necessária movimentação ofensiva para confundir essa marcação e fugir de imprevistos.

O Guarani é favorito para vencer. Mas ser favorito não quer dizer que os três pontos já estão contabilizados. É preciso trabalhar e atuar com concentração para evitar surpresas e explorar fragilidades do oponente expostas a céu aberto.

(Elias Aredes Junior- com foto de Jonathan Silva-Brasil de Pelotas-Divulgação)