terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Destaque / Bruno Mendes passa em branco e amarga três meses sem balançar as redes

Bruno Mendes passa em branco e amarga três meses sem balançar as redes

É de conhecimento público que todo e qualquer centroavante vive de gols e depende de bolas na rede para manter-se prestigiado com a comissão técnica e torcida. Quando o caminho das redes desaparece, surgem as críticas e as contestações. E é justamente essa fase que Bruno Mendes vive no Guarani.

O camisa 9 passou em branco mais uma vez na vitória em cima do Oeste e completou três meses sem marcar. A última vez em que o atacante correu para o abraço foi em 07 de abril, justamente na goleada diante do Rubrão, por 4 a 0, que garantiu o título da Série A2 do Campeonato Paulista, competição na qual foi o vice artilheiro com nove gols.

Na partida da última quinta-feira, o atleta até sentiu o gosto de balançar as redes no primeiro gol alviverde, mas como a bola desviou em Daniel Borges, o gol foi contra, o que piora ainda mais a fase do artilheiro.

Ao longo dos 90 dias, o jogador esteve afastado dos gramados em 30. Nesse período, durante as três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, esteve entregue ao Departamento Médico em função de lesão muscular na coxa e só retornou no Derbi. Na sequência, perdeu a vaga para Anselmo Ramon e oscilou entre titulares e reservas.

O atleta de 23 anos passou em branco em nove jogos desde então e soma 701 minutos sem marcar. Com Anselmo Ramon machucado, graças à lesão no ligamento do joelho, Bruno Mendes disputa posição com Marcão, recém contratado – que está sem condições físicas e legais para estrear pelo Alviverde.

Pendurado com dois cartões amarelos, o atacante será mantido entre os iniciais para enfrentar o Coritiba, na próxima segunda-feira, 9, às 18h, no Brinco de Ouro da Princesa, em novo duelo na luta pelo G4. O Guarani ocupa, provisoriamente, a 8ª posição com 20 pontos na Série B.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

A areia movediça da mediocridade vai matar o futebol campineiro

“Saía do futebol e faça outra coisa no jornalismo. O povo gosta é de comentário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *