Caio Rangel chega para exames e se aproxima de acerto com a Ponte Preta

3
1.312 views

O atacante Caio Rangel, cujo direitos econômicos pertencem ao Cruzeiro, está em Campinas para a realização de exames clínicos e físico e, em caso de aprovação, será reforço da Macaca para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo entre os clubes será de empréstimo até o encerramento da temporada – prática adotada pela diretoria graças às dificuldades financeiras.

Rangel chega para suprir uma das principais carências da Alvinegra: as pontas ofensivas. O jogador é conhecido por atuar aberto tanto pela direita quanto pela esquerda. “Não tenho posição fixa, gosto de me movimentar e me sentir à vontade em campo partindo para cima dos adversários. Também gosto de jogar como armador, venho jogando assim desde o Flamengo, nas divisões de base”, disse, em entrevista ao site oficial da Ponte Preta.

O jogador de 22 anos começou sua carreira na base do Olaria. Depois, passou por Flamengo, Cagliari (ITA), Varese (ITA), Arouca (POR), Criciúma e Cruzeiro, além das categorias de base da Seleção Brasileira – sub 15, 17 e 20.

A contratação de Rangel, no entanto, não interrompe as buscas dos diretores no mercado – o volante Lucas Mineiro já foi contratado nos mesmos moldes para a Segundona. A Alvinegra ainda está à procura de um atacante para atuar mais centralizado – atualmente, o jovem Felippe Cardoso é titular, enquanto Yuri é opção no banco.

Por outro lado, outros nomes devem tomar o mesmo caminho de Wesley Matos, de volta ao Vila Nova, e deixar a Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

3 Comentários

  1. Fato é, o EB não conseguiu fazer o time jogar. O GB, sempre o achei mais “agua de salsicha” do que outra coisa. Duvido que tinha autonomia pra bancar sozinho uma contratação ou dispensa…
    Pra mim, ele era apenas mais uma voz. Não acho que ele seja o responsável pelos acertos, tipo: Cesar Martins, Pablo, Biro Biro, Clayson, Luan maluquinho, entre outros… Também não que as cagadas tenham sua assinatura…
    Precisamos de um treinador acostumado a lidar com grandes ambições e atletas jovens… Não consigo pensar alguém melhor que o Vadão para esse cargo. Não importo com o mimimi clubista de que ele dirigiu recentemente as galinhas e tal… Ele ta cansado de digerir um e o outro…
    O supra sumo pra Ponte seria convence-lo a largar o osso da seleção feminina… Carguinho top, sem pressão, pouco trampo… Esquece!
    Doriva tbm não seria um nome ruim… Agora, o Zago é fraco.

  2. Sei não, acho que o Vadão está um pouco ultrapassado. Ele não consegue sequencia. Vai bem em no máximo um campeonato. Acho que o nome certo para a AAPP seria o Doriva mesmo.