Camisa ou bandeira da Ponte Preta na janela ou na frente de casa. Uma sugestão para reativar a paixão pelo futebol

1
2.538 views

Vivemos tempos difíceis. Afastados dos amigos, parentes e muitos com trabalhos em casa. Tudo isso acoplado ao medo de um inimigo invisível. Pronto para dar o bote. Temos alguns ingredientes de sobrevivência: fé, amor, empatia e o fomento de nossas paixões, aquilo que nos movia quando a liberdade era plena.

Dificil evitar a descrição  com o típico torcedor pontepretano. Fanático, apaixonado, passional. Não perde um jogo da Macaquinha. Vibra com os gols. Sofre nas derrotas. Sente cada jogo como se fosse um evento único da vida. Guarda cada lance como uma relíquia.

O que fazer em tempos de reclusão? Como exercer a paixão de modo pleno e sem sair de casa?

Quer uma sugestão? Coloque uma bandeira ou pendure uma camisa na frente de casa ou na varanda ou janela do seu apartamento. Um ato simples que se muitos fizerem pode ser um elo solidário em hora tão sofrida.

Pense que mesmo que sejam poucos, podem encontrar naquela bandeira ou camisa um sentimento afetivo para seguir em frente. Se a bola não rola vamos fazer com que ela apareça dentro do nosso coração. E que todos assistam a essa declaração de amor. Participe!

(Elias Aredes Junior)