Campanha como visitante volta a incomodar e Ponte completa dois meses sem vencer fora do Majestoso

0
877 views

Foram sofridos 13 meses sem saber o que era vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Atlético-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, no dia 23 de julho parecia o primeiro passo da Ponte Preta para mudar a campanha da equipe longe do Majestoso. Mas foi o único. Com o revés diante da Chapecoense, ontem, em Santa Catarina, a Macaca completou dois meses sem somar três pontos fora dos seus domínios.

Na atual edição do Brasileirão, a Ponte Preta conquistou apenas oito dos 39 pontos disputados como visitante. Um aproveitamento de 20,5% que justifica a entrada da equipe na zona de rebaixamento. A Macaca está na 18ª colocação com 28 pontos – empatada com o São Paulo na pontuação.

Nos últimos dois meses foram quatro jogos pelo Brasileirão como visitante. Derrotas para Vitória e Chapecoense, além dos empates diante do Sport e do São Paulo. A equipe também atuou pela Sul-Americana e acabou derrotada para o Sport por 3 a 1 – resultado que não conseguiu reverter em Campinas ao vencer apenas por 1 a 0 e sofreu a eliminação na competição da Conmebol.

Sem vencer há quatro jogos, a equipe de Eduardo Baptista terá duas oportunidades no Moisés Lucarelli para quebrar a sequência negativa na competição nacional. O primeiro desafio será em sete dias diante do Flamengo. Já no feriado, dia 12, o adversário será o Santos. Jogos decisivos antes da maratona como visitante diante de Cruzeiro e Palmeiras.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)