Campanha da Série B de 2009 demonstra: campanha razoável contra oponentes do G-10 não tira o acesso!

17
1.009 views

A atual minimeta preocupa a torcida do Guarani. Empates contra Ceará e América Mineiro e uma vitória apertada contra o Goiás demonstram que as dificuldades continuarão diante do CRB, sábado, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, além do duelo contra o Londrina e Luverdense e posteriormente o encerramento do turno diante do Internacional.

Segundo informações do portal Globo Esporte.com, o aproveitamento do Alviverde contra os 10 primeiros colocados encontra-se em 27%, mas o passado demonstra que a campanha desequilibrada pode ser recompensada.

Levantamento feito pelo Só Dérbi comprova que na Série B de 2009, sob o comando do técnico Oswaldo Alvarez, o Guarani somou 27 dos 69 pontos contra os ponteiros, o que dá 31,88% do total. Se levarmos em conta que contra os 10 primeiros colocados o Guarani disputou 54 pontos e ganhou 27, o que dá 50% de aproveitamento.

Na ocasião, o Guarani não somou um ponto sequer contra Atlético-GO, Portuguesa e Paraná e somou um ponto nos 180 minutos disputados contra o Vasco.

Ou seja, a história mostra que o momento não é de desespero e sim de retomar a produtividade.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

17 Comentários

  1. Pq não lembrar que o Guarani venceu confrontos diretos também? Contra Ceará (que subiu) venceu em casa e empatou fora, venceu os dois jogos contra Figueirense, os dois contra o São Caetano e os dois dérbis que, quando a enfrentou foi, sim, confronto direto, por mais que a AAPP não tenha ficado entre os 10 primeiros em 2009 por ter provavelmente perdido o embalo no final. Acho que tudo isto é uma bobagem, o importante é o jogo-a-jogo, um por vez, e somar a maior quantidade de pontos possível.

  2. Vagner pelo amor né…se a matéria diz que somou em 2009 27 pontos em confrontos com os 10 primeiros é obvio chegar a conclusão que ganhou confrontos diretos…Allllooooooo…

  3. porque o texto aqui tem técnica jornalistica e não de torcedor. e jornalismo é de oposição. Sempre. Cobra os defeitos. As virtudes os puxa-sacos já fazem…

  4. Jornalismo tem que ser de oposição, sempre???? Onde te ensinaram isso? Penso que o Jornalismo é para informar os fatos e analisá-los de forma responsável. Formadores de opinião, inclusive os cronistas esportivos, deveriam usar de meritocracia para enaltecer o que é bom e criticar o que é ruim. Principalmente agora, quando as redes sociais estão massacrando os dirigentes /comissão técnica/jogadores em geral, isso poderia mostrar o caminho para melhorarem, com críticas construtivas vindas de quem é do ramo.

  5. Meu caro, se vc detesta o site, os profissionais do site é muito simples: não clique, não curta. Se você quer ser enganado, ouvir que o Guarani é a oitava maravilha do mundo, que não precisa melhorar a sua estrutura deficitária, então este não é o seu lugar. Simples assim….Este site não bajula os times de Campinas. Faz jornalismo. E assim sempre será…

  6. Pegue o carro, inscreva-se no vestibular, frequente uma Faculdade de Jornalismo que você terá a resposta. Aliás, é só ler o projeto editorial de Folha, Estadão, The New York Times…Quer ver seu time ser bajulado e as coisas serem escondidas? Seu lugar não é aqui.

  7. Detestar o site? Não, longe disto. Aliás, vc costuma muito levar as críticas a outro patamar. Eu disse que o Guarani é a oitava maravilha do mundo? Onde? Acho que VOCÊ quer ser enganado, aliás, não quer, vc pratica o auto-engano e parece-me que considera este site aqui como o supra-sumo do jornalismo de oposição futebolística, dá para perceber em todas as reações às críticas aqui. E, mais uma coisa, a área de comentários é para ser LIDA por vcs, pois, se os lesse todos, veria que já fiz elogios ao site também. Mas continuarei lendo e comentando, a não ser que me bloqueie.

  8. é o supra sumo sim porque por anos e anos vocês torcedores do Guarani gostaram de ser manipulados e alienados. O clube afundando com dirigentes ineptos e incompetentes e querendo transmitir a sensação de que o clube é o top dos tops. Temos erros, sim, mas é aquela história: Campinas infelizmente não sabe o que é jornalismo esportivo crítica. e pelo que se vê muitos não querem nem saber…

  9. CQD, o famoso Como queria demonstrar. Supra-sumo, tem certeza? Nossa, acho que tanto dirigentes de AAPP quanto do Guarani devem estar morrendo de medo deste site… Menos, Elias, menos… Quanto aos torcedores do Guarani, um pouco desrespeitoso e muito prepotente sua afirmação de que “gostamos de ser manipulados”. O que não gostamos é de ser alienados por setores da mídia que se acham o… suprasumo, como vc mesmo afirmou, e mal sabem absorver uma crítica. Se gostamos ou não de ser manipulados, com certeza muitos de vocês jornalistas também estão sendo ao se acharem a oitava maravilha do mundo, e vem dia após dia perdendo audiência pq a população hoje tem outros meios de se informar e agora questionar vocês, pois antes escreviam o que queriam e não tinham como serem criticados, e isto incomoda muito.

  10. Elias, li os projetos editoriais dos 3 jornais que você citou, e não vi nada que induza ser papel do jornalismo “ser oposição sempre”.

  11. apartidário, critico e independente. Na prática, é ser oposição sim. Querido, se você só quer elogios a Ponte Preta, é simples: procure outro site. Simples assim. Não vou te convencer e vc não vai me convencer. E essa discussão será eterna. Pronto.

  12. Vagner, repito: não gosta de mim ou do site, é simples: procure outro. Existem produtos mais”doces” para você degustar…Crítica incomoda principalmente quando uma viés de…deixa pra lá…

  13. Ok, Elias, e essa frase no seu outro artigo ficou legal: “Jornalismo crítico, apartidário, independente, com viés oposicionista direcionado a quem estiver no poder”

  14. Elias, Elias… repito, não tenho NADA contra você, afinal, mal lhe conheço. Via um comentário ou outro seu quando lia o blog do Juca, vc tentou outros sites antes como “Bola com gravata”, mas nunca fui de lhe acompanhar não por não gostar, mas por simples falta de tempo e de interesse em sabe onde vc atuava. Quando vi pela primeira vez resolvi acompanhar o site e comecei a fazer críticas. Não sei quem vc é, como vc é (só fiquei sabendo que é negro quando associou uma crítica de um leitor aqui com este fato), mas, repito, nada tenho contra você, apenas acho que suas análises pós-jogo quando dá notas, são muito incoerentes. Ok? Agora, eu digo: Não gosta de mim aqui? Sinto, não vou parar de comentar a não ser que me bloqueie!