Capitão, Fumagalli completará um mês sem jogar no Guarani e perde espaço entre os titulares

0
947 views

Uma das principais referências da era recente do Guarani, o capitão Fumagalli completará antes do duelo contra o Boa Esporte um mês sem atuar com a camisa do Bugre. O meia de 39 anos foi relacionado para os últimos três jogos, diante de Santa Cruz, Figueirense e Vila Nova, mas ficou no banco de reservas integralmente em todos os casos. Os dois primeiros jogos mencionados o comando ainda era de Vadão, mas logo na estreia de Marcelo Cabo também não foi utilizado.

Foram 14 jogos na Série B com o Guarani – todos atuando como titular. A última partida do camisa 10 foi diante do Brasil de Pelotas, na derrota por 1 a 0, no dia 11 de agosto, e desde então foi para o banco e não acumulou mais minutos em campo. Somado a isso está o período sem marcar. O último gol foi marcado no empate contra o Ceará, quando igualou a marca de Jorge Mendonça como quarto maior artilheiro da história do clube.

A seca de ter somado apenas uma vitória nos últimos 10 jogos caiu sobre Fumagalli. Com a alegação de declínio físico de um atleta veterano, perdeu espaço com Vadão. Marcelo Cabo, em seu primeiro dia de Guarani, reuniu o jogador em conversa que durou cerca de 40 minutos após o treinamento. “Eu falei para ele a importância que ele tem dentro e fora de campo. Ele é importante como ídolo do Guarani e ele assume essa responsabilidade. Ele é meu capitão e me representa dentro do grupo. Ele está motivado e vai nos ajudar nessa trajetória”, explicou o treinador.

Em um primeiro momento, Fumagalli terá que lutar para recuperar o espaço com Cabo. O treinador deixou claro que deseja uma equipe com velocidade e diminuindo a cadência no meio-campo. Ágil, Bruno Nazário herdou a posição de Fumagalli e tem sido o responsável por articular as jogadas no sistema ofensivo. Novos testes para a montagem do time titular serão realizados apenas na quinta-feira. O elenco bugrino ganhou folga nesta quarta. O próximo jogo será diante do Boa, terça-feira, em Varginha.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)