Caso Carnielli-Vanderlei Pereira: decisão judicial coloca pressão sobre Tiãozinho e Tagino

0
422 views

A decisão da Justiça Cível de Campinas publicada no início da noite de quinta-feira e que determina o afastamento imediato de Sérgio Carnielli e de Vanderlei Pereira de funções administrativas e políticas na Ponte Preta coloca pressão sobre outras esferas de poder dentro da instituição.

A reportagem do Só Dérbi apurou que a decisão deve ser publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da Justiça e como está estipulado como um processo em segredo de justiça, só serão publicados os números do processo e as iniciais de quem está envolvido, o que impede a obtenção de mais informações de mais subsídios por intermédio dos meios de comunicação.

No entanto, já se sabe que a estimativa é que no prazo de aproximadamente 10 dias tanto Carnielli como o ex-presidente pontepretano Vanderlei Pereira devem ser notificados da resolução, assim como o presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos, e da diretoria executiva, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

A decisão judicial coloca pressão sobre Tagino e Tiãozinho, pois caso a Justiça detecte qualquer índicio de participação dos dois dirigentes afastados no cotidiano do clube existe risco de penalização por parte do poder judiciário.

(Elias Aredes Junior)