Chamusca finaliza preparação contra o Boa Esporte e quer fazer história no Guarani

0
922 views

Com o acesso conquistado e revigorado pela reviravolta obtida pelo ABC (RN), o Guarani entrará em campo neste sábado com a disposição de dar o primeiro passo para entrar para a história. “Encaramos como uma grande oportunidade para colocar o nosso nome ainda mais na história do clube. O grupo está concentrado e focado para a conquista do título”, disse o técnico Marcelo Chamusca, condutor do treinamento aberto na manhã de sexta-feira no Brinco de Ouro.

A perspectiva inicial é construir um resultado convincente e que não traga sofrimento para a decisão do dia 05 de novembro em Varginha (MG). “Trabalho a perspectiva do regulamento. Sempre disse que um dos motivos para ser líder (na fase inicial) era trazer a decisão para o nosso campo. Por uma conjuntura do regulamento perdemos essa condição. Devemos fazer os 180 minutos com regularidade e oscilar menos. Assim, não sofreremos tanto no jogo de volta”, disse o técnico, que não deu pistas sobre a formação do time titular, mas já é quase certa a entrada do lateral-esquerdo Dênis Neves, acionado no lugar de Gilton, suspenso. Outra decisão será sobre o substituto de Deivid, suspenso. Marcinho é um dos candidatos.

Apesar de encontrar-se bem motivado pela goleada de 6 a 0 sobre o ABC, a marcação sob pressão e velocidade no campo adversário devem estar presentes. “Queremos fazer um jogo de qualidade e imposição, como já fizemos em casa. Para passar a equipe de qualidade do Boa Esporte precisamos utilizar esse aspecto que é a presença do torcedor”, arrematou o técnico.