Chamusca rebate críticas: “Ninguém conseguiu o acesso em quatro anos”

2
933 views

Marcelo Chamusca está satisfeito com seu trabalho no Guarani. Antes do treino desta sexta-feira, o técnico concedeu entrevista coletiva e ressaltou a campanha que desempenha no Bugre até o momento.

– Em quatro anos, o Guarani não conseguiu nenhum dos objetivos. Nós chegamos aqui, quase não tínhamos jogador e conseguimos o acesso. Tem que aplaudir os jogadores, comissão técnica, diretoria e o fato do Guarani viver um momento diferente – declarou o técnico.

Chamusca prometeu mudança tática e técnica contra o ABC, domingo, no Brinco, para terminar o campeonato de forma digna.

– Nós merecemos terminar o campeonato deixando uma imagem positiva. Trabalhos demais nesses seis meses e ninguém pulou fora do barco. Não vou revelar, mas nesse jogo teremos um fato novo. Mudança não só nas peças, mas também no comportamento – finalizou.

O treinador ainda não sabe se terá todo o elenco à disposição para a decisão de domingo. Wesley participou parcialmente dos treinamentos, mas com atividades especificas. Renatinho foi desfalque durante toda semana e também não deve ser titular. Para avançar à final, o Bugre precisa vencer por 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou derrotar o time potiguar por cinco gols de diferença.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

2 Comentários

  1. Chamusca, você fez um ótimo trabalho, meus parabéns.

    Mas, camarada, o mundo do futebol é complicado. Você precisa aprender a, humildemente, lidar com as críticas.

    Tudo que o Guarani fez no campeonato inteiro foi ótimo, mas temos que convir que os dois jogos de ida nessa fase final foram verdadeiros desastres que, sim, merecem críticas.

    Após o que aconteceu contra o Asa, ninguém esperava que o mesmo pudesse acontecer contra o ABC. Mas foi pior ainda!

    Houve jogadores que, com razão, deram entrevistas dizendo que estavam envergonhados.

    Críticas são respondidas com trabalho, dentro de campo.

    Chamar torcedores de imbecis, como li em outra página de notícias, é um enorme absurdo. É falta de respeito. É coisa de gente arrogante.

    Eu, particularmente, acho que você merece uma chance de continuar, apesar de sua inexperiência em campeonatos paulistas e série B de Brasileiro. Essa inexperiência pesa muito, mas eu, se fosse a diretoria, daria um voto de confiança.

    Agora, por favor, mantenha a humildade, a singeleza de coração e o trabalho. Além disso, aperfeiçoe-se, porque nosso time precisa de melhorias técnicas e táticas se quiser vencer os desafios do próximo ano.

  2. Continuo contrariado pelo Chamusca ter usado a palavra imbecíl para designar nossos torcedores.

    Mas reconheço a virada épica e, novamente, o parabenizo.