Chamusca remonta defesa para buscar vitória contra Boa Esporte

0
959 views

Detentor da defesa menos vazada da Série C do Brasileirão, com sete gols sofridos, o Guarani não vai abrir mão do zagueiro Ferreira no jogo contra o Boa Esporte, domingo, às 19h30, na casa do adversário. De acordo com o treinador Marcelo Chamusca, a postura do jogador dentro e fora de campo transformou-o em personagem imprescindível. “O Genilson estava preparado para substituir o Ferreira. O Ferreira está muito encaixado dentro do grupo pela liderança e comunicação. Mostrou seu comprometimento quando estava fora da relação e foi jogo de Macaé”, analisou o técnico.

De acordo com ele, a manutenção da base titular é a chance para chegar a pontuação mágica que assegura classificação. “Vamos traballhar pelos 30 pontos independente de campo e adversário. Se chegarmos aos 31 pontos chegamos a classificação”, arrematou.

Independente da boa fase, o Guarani fica esperto em relação ao oponente, com 22 pontos e na terceira posição do grupo B. “Espero um jogo dificil até porque o Boa Esporte cresceu na competição é um time encorpado. É um jogo de motivação altissima para o adversário, que também precisa dos três pontos”, disse o técnico, sem esquecer a ambição pela vitória. “Quando você vai para empatar um jogo você descarta a vitória. O Guarani tem que jogar pelos três pontos. Se por alguns aspectos do jogo não possamos chegar aos três pontos é outro”, completou.

O Guaraní deverá jogar com: Leandro Santos, Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Wesley e Fumagalli; Marcinho, Pipico e Pedro Hulk.