Chapecoense 1 x 0 Ponte Preta: expulsão, luta, gol perdido e um pênalti para enterrar todos os sonhos

0
1.028 views

Com muita luta e disposição e com um jogador a menos por todo o segundo tempo, a Ponte Preta perda da Chapecoense por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, na Arena Condá. O resultado deixou a Macaca com 52 pontos e a quatro pontos do quarto colocado, o CSA. A Chapecoense assumiu a liderança.

Como a Chapecoense é um time reativo e calcado na força do contra-ataque, a Ponte Preta não titubeou em tomar iniciativa e adiantar sua marcação. O que se viu não foi desagrável. O toque de bola coordenado por Camilo e Bruno Rodrigues procurava criar alternativas para o complemento de Matheus Peixoto.

A Chape, tranquila em virtude do acesso, começou a ganhar espaço e com expediente simples: as viradas de jogo para encontrar em boas condições tanto os laterais Matheus e Alan Rushel como para deixar em quadro delicado a zaga pontepretana, que tinha boa assistência do volante Dahwan.

Mas tudo parecia querer desabar aos 40min, quando Luan Dias cometeu falta violenta sobre Alan Rushel e foi expulso. Efeito imediato: Aylon chutou e acertou a trave da Ponte Preta em chute de dentro da área e  Anselmo Ramon soltou o pé e viu Ygor Vinhas defender com a perna e depois viu a bola sair na trave.

O segundo tempo veio com uma lufada de esperança com a entrada de Tiago Orobó no lugar de Matheus Peixoto.

A tentativa não surtiu efeito. Pelo contrário. A Chapecoense tomou as rédeas da partida e utilizava Felipe Santana, Paulinho Mocelin e os lados do campo para envolver a Macaca, o que provocava a aparição do goleiro Ygor Vinhas para praticar importantes defesas.

O jogo descambou para faltas violentas e com emoções. Aos 46min, Guilherme Pato teve a bola e chutou para a defesa de João Ricardo. Aos 47min, o pior: Foguinho foi derrubado na área por Apodi. Na cobrança do pênalti, Perotti bateu e deu números finais ao jogo. (Elias Aredes Junior)