Com casa cheia, Guarani vence Lusa e encaminha classificação na Série C

0
1.059 views

A torcida do Guarani lotou o Brinco e ajudou o time de Chamusca a vencer a Portuguesa no encerramento da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O 78º gol de Fumagalli com a camisa bugrina garantiu a vitória e fez com que o time colocasse um pé nas quartas de final. Pois foram 7.219 torcedores presentes, o segundo maior público da temporada.

O maior público de 2016 foi registrado no primeiro turno, quando 7.429 torcedores acompanharam a vitória contra o Tombense. Com o resultado, o Guarani chegou aos 31 pontos em 15 jogos, superando a marca de 30 pontos imposta por Chamusca no início da competição.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Empurrado pelo seu torcedor, o Bugre teve dificuldades em furar a retranca do time da capital que, por sua vez, apostava no contra-ataque para surpreender. O único bom momento na etapa inicial foi a cabeçada de Renato Henrique, hoje atuando como falso 9, mas que não levou perigo ao vaiado Pegorari.

Sem mexer no placar até o intervalo, Chamusca sacudiu o time no vestiário. E surtiu efeito. Com rápidas triangulações, os laterais passaram a ter mais liberdade ofensiva. E foi dos pés de Gilton que, aos 5 minutos da etapa final, surgiu o cruzamento para o gol de Fumagalli. Cabeçada concreta e firme no ângulo da Lusa: 1 a 0.

Muito bem postado em campo, o Bugre soube controlar a partida. Os campineiros arriscaram algumas jogadas ofensivas e tiveram boas chances de aumentar o placar. Márcio Ribeiro abriu mão dos três zagueiros e colocou Bruno Duarte, que trouxe mais mobilidade ofensiva. Ainda assim, faltou pegada aos visitantes.

Praticamente confirmado na próxima fase, o Guarani ganha a semana de folga para trabalhar. O time de Chamusca só volta a campo no dia 5, segunda-feira que vem, na partida contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA

Guarani – Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Maurício e Gilton; Auremir, Zé Antônio, Marcinho (Dênis Neves) e Fumagalli; Pipico (Régis) e Renato Henrique (Pedro Hulk). Técnico: Marcelo Chamusca

Portuguesa – Pegorari; Marcelo, Augusto e Matheus (Renato Kayzer); Cesinha, Ale, Ronaldo, Júnior Timbó (Bruno Duarte), Michel (Léo Aquino) e Denner; João Henrique. Técnico: Márcio Ribeiro

Gols: Fumagalli aos 5min do segundo tempo;

Renda: R$ 39.025,00

Público: 7.219

Cartões Amarelos: João Henrique, Michel, Cesinha, Renato Henrique, Renato Kayzer e Fumagalli

Cartão Vermelho: Denner

Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas