Com duas propostas da França, Ponte tenta segurar Lucca até dezembro

1
1.093 views

A Ponte Preta conta os dias para o fechamento do mercado de transferências internacionais. Até o dia 31 de agosto cada dia com a permanência de Lucca será comemorado. A diretoria pontepretana aguarda o desfecho das negociações do Corinthians – detentor dos direitos econômicos do atleta, com seus empresários e dois clubes franceses. O Bordeaux e o Nantes fizeram consultas ao clube corintiano e abriram negociações, mas os valores ainda não estão próximos.

O Corinthians pede R$ 22 milhões para liberação do atacante que tem contrato até 2019. O Nantes ofereceu R$ 13 milhões, enquanto o Bordeaux quis abater a dívida pelo zagueiro Pablo. O time da capital enviou uma contraproposta aos dois clubes e ainda aguarda a resposta.

Vice-artilheiro do Brasileirão, Lucca despertou o interesse dos europeus desde a campanha no Paulistão. Ele já acumula 20 gols em 40 jogos com a camisa da Macaca. O Corinthians não descarta quebrar o acordo verbal com a Ponte Preta de mantê-lo até dezembro pelo número de dívidas criadas pela diretoria corintiana, mas a direção da Macaca mantém otimismo em segurá-lo até o final do Campeonato Brasileiro.

O Timão é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, conforme registrado em balanço oficial, e a Ponte Preta é obrigada a liberar caso algum clube do exterior pague a multa rescisória contratual. A outra parte da porcentagem pertence a Elenko Sports, que tem prospectado o mercado atrás de interessados no atleta.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Acordo verbal não existe. Amadorismo dessa diretoria. Se perder o Lucca, a situação fica complicada para a AAPP. Ele salvou a pele do time em vários jogos.