Com Eliandro em baixa, Guarani tenta acelerar retorno de Bruno Mendes para a próxima rodada

1
935 views

Ainda em tratamento por causa de uma lesão no adutor da coxa direita, Bruno Mendes não sabe se terá condições para o jogo contra o Oeste, sábado, na Arena Barueri. O departamento médico do Bugre corre para tentar deixar o jogador à disposição de Marcelo Cabo.

A necessidade pela presença de Bruno Mendes aumentou pelo momento de Eliandro. O atleta não marca desde o dia 20 de maio, diante do Santa Cruz, pela terceira rodada da Série B. Contra o Criciúma perdeu duas chances que poderiam determinar a vitória do Bugre e tirou a paciência dos torcedores. Foi o principal alvo dos bugrinos presentes no Brinco de Ouro.

Marcelo Cabo, pressionado no cargo, tenta transmitir confiança para o jogador. Eliandro é o artilheiro do Bugre na temporada com 9 gols e foi responsável por marcar os dois gols que determinaram o acesso da equipe na Série C do ano passado. Quase deixou o time após a Série A2 despertando interesse de times da Série A, mas optou por ficar. Ainda quando estava em boa fase acabou se contundindo, mas voltou abaixo da média.

Foi para o banco de reservas e teve que esperar uma nova oportunidade quando Bruno Mendes foi contratado. Mendes atuou apenas 135 minutos. Marcou um gol contra o Figueirense em sua segunda partida desde que voltou e foi titular diante do Vila Nova durante 60 minutos no empate sem gols – sua única partida sob direção de Cabo.

Lesionou o adutor na coxa dois dias após o jogo contra os goianos e desde então tem frequentado o departamento médico. Iniciou a transição na última quarta-feira e gerou expectativa de retornar contra o Criciúma, mas a previsão de chuva e gramado pesado fizeram a comissão técnica repensar. O DM quer cuidado para não estourar o atleta por entender que Bruno Mendes é uma peça fundamental para deixar o time longe da zona de rebaixamento.

Ele, assim como o zagueiro Genílson, será reavaliado nas atividades durante a semana para saber se terá condições de jogo no sábado. Se for liberado, a opção de escalá-lo ou ou manter Eliandro será exclusiva de Marcelo Cabo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Eliandro perdeu situações claras de gol. Está em má fase técnica e sem confiança. O treinador tem que colocar o cara para treinar finalizações. Todos os dias, após o treino, pelo menos 20 finalizações. Quero ver se não melhora.