Marcelo Cabo aprova atuação de Kevin e lateral se põe à disposição para continuar na esquerda

0
960 views

O constante problema na lateral-esquerda do Guarani refuta qualquer certeza de sucesso, mas Kevin começou bem atuando na posição. Habituado a atuar pelo lado direito, o defensor de 20 anos se colocou à disposição para continuar improvisado no setor e se depender do técnico Marcelo Cabo continuará entre os titulares na partida contra o Oeste, no próximo sábado, em Barueri.

“Eu já atuei nessa posição em alguns momentos e me senti confortável. Estou à disposição para ajudar”, declarou Kevin ao microfone da Rádio Central após a partida contra o Criciúma, que terminou no empate em 0 a 0. Apesar de algumas falhas defensivas, o lateral foi participativo no ataque e contribuiu também com a bola parada.

Com Richarlyson em baixa com a torcida e Salomão sem confiança, improvisar foi a solução encontrada pela comissão técnica. O jovem Vitor Braga, ex-Bragantino, também é uma opção, mas o jogador de 22 anos ainda não transmitiu crédito que pode dar conta do recado.

No primeiro semestre, Dênis Neves e Gilton revezaram na posição, mas ninguém foi unanimidade. Para a Série B, Eron foi contratado junto ao Bragantino, mas se lesionou seriamente e só ficará à disposição no ano que vem. Salomão participou de boa parte do primeiro turno como titular com Vadão, mas após renovar o contrato caiu de rendimento e perdeu lugar para Richarlyson – que não vive boa fase.

Outra improvisação testada para casos emergenciais é a utilização do zagueiro Léo Rigo no setor. A grande preocupação com a utilização de Kevin no lado esquerdo é a falta de substituto de Lenon na direita. Pensando nisso, Cabo deverá dar mais oportunidades ao jovem Bruninho Souza. Ele participou de dois jogos com Vadão no início da competição, mas depois foi rebaixado ao time sub-20 novamente.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Letícia Martins-GuaraniPress)