Com fibra e disciplina tática, Ponte Preta arranca empate do líder Fortaleza no Castelão

0
994 views

Em jogo disputado e cheio de alternativas, a Ponte Preta arrancou um empate com o líder Fortaleza por 1 a 1, em jogo realizado na noite desta sexta-feira, na Arena Castelão e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 47 pontos e a pontuação tentará ser melhorada na sexta-feira, dia 02 de novembro, contra o São Bento, no estádio Moisés Lucarelli.

Não tinha saída. A Ponte Preta tinha que atuar com cuidados defensivos. A pressão do Fortaleza seria inevitável. Aconteceu. Seja pelo lado ou pela faixa central do gramado, Nenê Bonilha comandava as ações para buscar o centroavante Gustavo ou o chute de média e longa distância e que obrigava o goleiro Ivan trabalhar.

A alvinegra não tinha alternativa. Era trabalhar a bola no meio-campo e buscar a velocidade de André Luis. Incomodou, criou chances mas parecia que faltava algo, reconhecido pelos próprios jogadores no intervalo. “A gente, quando está recuperando a bola, está fazendo a coisa errada. A equipe soube sofrer, mesmo o Fortaleza tendo a bola. É caprichar nessa transição para que a gente possa fazer o gol”, analisou o armador Tiago Real.

O segundo tempo começou com a Macaca na expectativa de dar o bote final e que surgiu aos 17min. Após boa troca de passes,  a bola chegou para Nathan, eficiente no cruzamento e conclusão de André Luis.

Nem deu para comemorar. O empate surgiu aos 20min, quando  Gustavo chutou, o goleiro Ivan espalmou e o atacante Marcinho, ultrapassou três adversários e bateu cruzado para deixar tudo igual.

O ânimo ressurgiu no Tricolor de Aço e os lances sucediam e parecia que a Macaca sucumbiria, como aos 31min, em lance Marcinho executou boa jogada, desvencilhou-se do marcador e manda na área; Ederson dá um tapa para trás, e Romarinho chuta à esquerda da meta de Ivan.

A Ponte Preta ainda teve chance aos 46min, em arrancada de Junior Santos pela meia direita e o chute cruzado passou perto do gol. (cronica de autoria de Elias Aredes Junior)

 

FICHA DO JOGO

FORTALEZA

Marcelo Boeck;Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha (Derley), Felipe (Dodô) e Romarinho;Wilson (Ederson), Gustavo Henrique e Romarinho. Técnico: Rogério Ceni

PONTE PRETA

Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, André Castro (Paulinho), Tiago Real (Murilo Henrique)e Matheus Vargas (Roberto); André Luis e Júnior Santos. Técnico: Gilson Kleina

Gols: André Luis aos 17min e Marcinho aos 20min do segundo tempo

Público: 50165 (50.956)

Renda:  Não divulgada

Cartões Amarelos: Felipe, Bruno Melo, Nathan,, Diego Jussani, Roberto

Juiz:    Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)