Com Gilton em baixa, Vadão é pressionado a mudar lateral no Guarani; Salomão está no sub-20

0
1.041 views

O técnico Vadão precisará mudar uma de suas convicções na sequência da Série B para acalmar os ânimos nos bastidores do Guarani. A opção por Gilton está sendo contestada internamente após novas falhas do lateral-esquerdo na derrota para o Figueirense, por 2 a 1, no último sábado.

Em entrevista na semana passada, o atleta afirmou que não se incomoda com as críticas e não precisa mudar sua postura dentro de campo. A frase “fale bem ou fale mal, mas fale de mim” não foi vista com bons olhos no Brinco de Ouro e foi interpretada como comodidade. Com Salomão no sub-20 para disputada do Paulistão da categoria, Gilton não tem concorrência na posição.

Salomão foi titular no período em que o Guarani se manteve na liderança da Série B e ganhou um novo contrato do clube por atuações regulares. Mas depois, coincidindo com a saída de Gilton do DM, acabou perdendo espaço e voltou a integrar ao elenco da categoria de base. Quando questionado sobre os assuntos nas coletivas, Vadão despistou e garantiu que o jovem continuava sendo uma opção no elenco.

Agora ele precisará escolher entre Salomão e Richarlyson para a partida contra o Vila Nova no próximo dia 4 de setembro, no Brinco de Ouro. Apesar da disparidade técnica e da adaptação de Richarlyson na posição – ele jogou de lateral no São Paulo e Atlético-MG, a única preocupação é quanto ao rendimento físico do jogador de 34 anos no setor.

A disputa está aberta e o comandante bugrino utilizará os treinamentos da semana para avaliar as duas possibilidades antes do duelo contra os goianos. O Guarani é o oitavo colocado da Série B com 31 pontos – está a seis do Ceará, quarto colocado. Já o Vila está na terceira posição com 38 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)